Ford lança sistema que abre porta-malas com um chute

Postado por -

Uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, foi a apresentação de um sistema que permite ao dono do carro abrir o porta-malas com um "chute".

Oferecido como opcional no SUV Kuga – vendido na Europa, mas que não vem ao Brasil -, um sensor identifica quando o proprietário do carro se aproxima da traseira e chuta o ar sob o compartimento de bagagens.

A ideia é útil especialmente para motoristas que saem de supermercados ou lojas carregados de sacolas.

O sistema "chute para entrar" somente funciona se o computador do carro identificar o sensor remoto do sistema keyless por perto. Ou seja, apenas quem estiver portando o acessório – normalmente o dono do veículo – poderá abrir o SUV.

De acordo com a Ford, engenheiros passaram seis meses testando os diversos tipos de chute que seriam identificados pelos sensores traseiros. A montadora garante que não há qualquer chance de abertura acidental.

Leia mais:

Petrobras diz que ajustará gasolina ‘se houver justificativa’

Faltando combustível? Veja a lista dos carros mais econômicos do Brasil

Jennifer Lopez é vista passeando com uma italiana

Fonte: R7.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.