Ford mostra a nova Ranger 2012

Postado por -

A nova Ford Ranger estará à venda em novembro deste ano nas versões 4×2 e 4×4. Com um chassis, suspensão dianteira e traseira e sistemas de direção novos, a Ranger terá uma excelente capacidade de carga, 1,21 metros cúbicos, e de reboque, 3.300 kg, até 300 kg a mais que o modelo atual.

 A nova Ranger poderá vir em duas versões de motores, o novo Dagenham de 2,2 litros da Ford Duratorq TDCi I4, diesel e com um binário máximo de 375Nm e potência de 150 cv. Este é um motor global que também serão exibidas em modelos de Trânsito Fase V. E também um novo motor super eficiente de 3,2-litros motor Ford Duratorq TDCi I5, diesel, com 470nm de torque e potência nominal de 200 cv e com baixa emissão de CO2.

O câmbio que acompanha estes motores pode ser o novo seis-velocidade de transmissão automática ou o manual.
Além disso, todos os motores Fase V agora terão um bocal variável turbo (VNT) que aumenta o torque e melhora a dirigibilidade e também "a redução das emissões.

Fonte: Ford press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.