“Fórmula 1 está melhor do que nunca”, afirma Peter Sauber

Postado por -

A Fórmula 1 está melhor e mais emocionante do que nunca. Esta é a opinião de Peter Sauber, fundador da escuderia que leva seu sobrenome. Em entrevista ao site oficial da equipe, o dirigente destacou a imprevisibilidade desta temporada, que teve sete vencedores diferentes em suas sete etapas iniciais, e a dificuldade que as equipes vem encontrando para entender os pneus desenvolvidos pela Pirelli.

“O que eu posso ver é um grupo de pessoas no paddock que não podem se acostumar a não saber nos treinos de sexta-feira quem ganhará a corrida no domingo”, disse. “Acho que os fãs vêem de um jeito completamente diferente. Eles estão satisfeitos com a imprevisibilidade, com a enorme variedade e a concorrência incrivelmente perto. Estou na Fórmula 1 há 20 anos e, para mim, nunca foi melhor ou mais emocionante”, analisou.

Além disso, Peter Sauber mostrou confiança ao analisar as chances de seu time obter bons resultados nas próximas corridas desta temporada. “Se conseguirmos explorar nosso potencial como equipe, ou seja, acertar tudo, desde a manhã de sexta-feira até domingo à noite, acho que há uma grande possibilidade. Depois de sete etapas, é claramente visível que o C31 (carro da Sauber) pode ser rápido em praticamente qualquer tipo de pista”, completou.

Por último, o dirigente elogiou o desempenho da Sauber, que já alcançou dois pódios com Sergio Pérez no Mundial de 2012, e já almeja objetivos maiores. “No início da temporada, dissemos que queríamos pontuar regularmente e melhorar nossa colocação no campeonato de construtores. Esse ainda continua sendo nosso desejo, mas estou ansioso para ver mais alguns pódios. O fato é que depois de sete das 20 corridas, já temos 58 pontos, 14 a mais do que tínhamos ao final do último ano. As coisas estão indo muito bem”, encerrou.

Leia também:

Veja as primeiras imagens do novo 911 Targa

Volvo Hibribus propõe sustentabilidade coletiva na Rio+20

Na Tailândia a GM começa a produzir a nova Blazer

Fonte: Gazeta Esportiva

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.