Fórmula 3 Brasil: Rodrigo Baptista quer recuperar liderança no RGS

Postado por -

Novato no automobilismo, Rodrigo Baptista já venceu uma etapa no Rio Grande do Sul e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Com duas vitórias do atual campeão Pedro Piquet (Autotrac/Cesário F3), uma de Matheus Iório (Cesário F3) e uma do novato Rodrigo Baptista (PropCar Racing/HT Pro Nutrition) em quatro corridas, a Fórmula 3 Brasil chega com a pontuação embolada para a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Brasil, que será disputada neste final de semana (27 e 28 de junho), novamente no Rio Grande do Sul, mas desta vez no seletivo circuito de Santa Cruz do Sul.

Depois de uma temporada na Fórmula 3 Light, Iório chega à liderança da categoria mais rápida da América do Sul com 48 pontos, seguido do estreante Baptista, com 41, e do experiente caçula do tricampeão de F1 Nelson Piquet, com 33 pontos.

“Estou indo disposto a voltar para a liderança do campeonato que assumi depois que venci a terceira etapa, lá no Velopark. O problema que tive com o carro na corrida seguinte me jogou para a vice-liderança, mas acredito que estaremos fortes em Santa Cruz do Sul”, afirma Rodrigo Baptista, que terminou em segundo na sua estreia, subiu novamente no pódio na segunda etapa, e depois de vencer sua primeira corrida, foi quinto na última prova disputada, com a suspensão dianteira danificada.

“Em condições normais, o Pedro Piquet tem as melhores condições para buscar a vitória. Ele já tem uma boa experiência, já foi campeão e é um piloto muito bom. Mas eu quero ficar no encalço dele e subir no pódio das duas corridas. Se descuidarem quero estar ali na frente para vencer novamente”, assume o piloto da Propcar/HT Pro Nutrition.

Depois de ter aderido ao Movimento Maio Amarelo nas provas que disputou pela Copa Petrobras de Marcas em Curitiba (PR), no mês passado, Rodrigo Baptista resolveu continuar apoiando ações por um trânsito mais seguro.

“Quero aproveitar a minha proximidade com outros jovens, como eu, fãs do automobilismo e da Fórmula 3, para divulgar informações e orientações simples para a conscientização dos motoristas, ciclistas, motociclistas, e também pedestres”, comentou o adolescente de 18 anos de idade. “Maio é apenas o nome do Movimento. Ele não tem fim. Então, vou continuar ajudando na luta por um comportamento mais seguro e responsável das pessoas, ampliando a segurança nas ruas e estradas”.

Pontuação da F3 Brasil após 4 etapas:
1) Matheus Iório, 48 pontos;
2) Rodrigo Baptista, 41;
3) Pedro Piquet, 33;
4) Arthur Fortunato, 21;
5) Christian Hahan, 14;
6) Leonardo Souza, 11;
7) Carlos Cunha Filho, 10;
8) Gustavo Bandeira, 9;
9) Giuliano Raucci, 8;
10) Fernando Croce, 7;
11) Ryan Verra, 3;
12) Nicholas Silva, 2.

Programação da F-3 em Santa Cruz do Sul:
Sexta-Feira, 26 de junho
08h30 às 9h20 – 1º Treino Livre
11h15 às 12h00 – 2º Treino Livre
15h45 às 16h05 – Classificação

Sábado, 27 de junho
13h40 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 28 de junho
08h10 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.