Frankstein Sobre-Rodas: Chevrolet Caprice Nomad

Postado por -

Infelizmente, e não pouco frequentemente como gostaríamos, nos deparamos com veículos projetados por “designers” de senso estético duvidoso.

Alguns famosos, experientes, altamente qualificados e contratados por grandes companhias automobilísticas para desenvolver desastrosos lançamentos de suas marcas.

Outros autodidatas construtores de final de semana e que no auge de suas inspirações criativas, transformam obras primas em verdadeiros “franksteins ambulantes”.

Para o segundo caso apresentamos um exemplar típico: o Chevrolet Caprice “Alter-Nomad” 1993, uma mescla do mediocre Chevrolet Caprice Wagon 1993, com o Chevy Nomad 1957, um dos mais belos “wagons” da época de ouro do design da indústria automobilística americana.

Apesar da aparente boa qualidade do trabalho, só é possível lastimar a bolha da traseira do Caprice destoando com o belo “rabo de peixe” do Nomad, os lança-foguetes no capo dianteiro do Caprice inspirados no Nomad, assim como as inserções cromadas nas laterais que unem os dois modelos

Esta “raridade” estava disponível no site de leilão americano eBay Motors, até seu encerramento em 01 de Janeiro de 2011. Após 15 lances obteve o valor máximo de US$ 6.500,00, não suficiente para atinjir o valor de reserva estipulado pelo proprietário de Scottsdale no Arizona.

Fonte: Clube do Carro Antigo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.