GM lança campanha “A Fábrica Mais Sustentável do Mundo”

Postado por -

A General Motors do Brasil prepara-se para o lançamento da fábrica mais sustentável do mundo, a ser inaugurada até o final deste ano de 2012, em Joinville, Santa Catarina. A iniciativa inovadora será sustentada por uma campanha publicitária, criada pela Salles Chemistri, para mostrar à população, desde já, como essa fábrica contribuirá para garantir um futuro melhor para o planeta. Um evento realizado em Joinville, nesta última quinta-feira (10/05/2012), mostrou para autoridades, formadores de opinião e imprensa, algumas das tecnologias utilizadas na nova fábrica da GM, a mais sustentável do mundo, que produzirá motores e cabeçotes.

A campanha terá forte presença na mídia impressa nacional. Nos anúncios, imagens da cidade de Joinville aparecerão emolduradas por galhos de vegetação e a cada novo anúncio a natureza invadirá mais as páginas. “É uma comunicação informativa que mostra como os efeitos de uma fábrica sustentável como a da GM são positivos e influenciam na preservação do planeta ao longo do tempo”, diz Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil.

Além de toda a mídia impressa, a campanha também terá forte presença em emissoras nacionais de rádio e conta com um hotsite criado pela AG2 Publicis Modem. Outra estratégia da GM para mostrar à população todos os benefícios dessa fábrica é manter um canal aberto e informativo com a imprensa, autoridades e formadores de opinião. O primeiro passo foi o encontro público de executivos da GM e autoridades locais, com os fornecedores parceiros de tecnologias sustentáveis, realizado nesta última quinta-feira.

Durante todo o encontro, produzido pela Publicis Dialog, foram mostrados em funcionamento, por exemplo, a energia solar fotovoltaica, a reciclagem da água por osmose reversa e o tratamento de esgoto por jardins filtrantes. Tudo exibido pelos reais fornecedores da nova fábrica. Essas técnicas e tecnologias também serão amplamente comunicadas na campanha publicitária para que a população entenda o que torna a nova fábrica da GM a mais sustentável do mundo. “Esse é sem dúvida um grande passo na história do mercado automotivo mundial. É um grande desafio e um grande orgulho poder fazer parte desse momento ajudando a comunicar os benefícios dessa nova fábrica para a preservação do planeta”, diz o COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri e da Publicis Dialog, Hugo Rodrigues.

Leia também:

Indy: Colombiano faz melhor tempo em Indianápolis; Barrichello é 26º

Mercedes-Benz SL63: Esportividade ao ar livre

F1: Explosão no box da Williams lança pânico no paddock


Fonte: Chevrolet Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.