GM tenta vender unidade francesa

Postado por -

Pela segunda vez no espaço de quatro anos, a GM está tentando vender a sua unidade francesa de produção de caixas de velocidades, localizada em Estrasburgo, numa tentativa de encontrar investidores que mantenham esta unidade ativa. Jim Cain, porta-voz da GM, afirmou que “existem compromissos para a manutenção da produção das transmissões nos próximos anos”.

O construtor norte-americano, que anunciou uma aliança com a PSA em Fevereiro passado, contratou consultores para mediarem a venda desta unidade, que emprega 1000 trabalhadores. “Pretendemos encontrar compradores que continuem a elaborar e mantenham não só os trabalhadores, mas também os fornecedores e os clientes”, disse a GM em comunicado.

Recorde-se que a última tentativa da GM no sentido de vender a fábrica de Estrasburgo, que produz caixas de velocidades automáticas para as marcas do grupo e para a BMW, ocorreu em 2008, logo no início da crise financeira. Em 2010, depois do período em que esteve em falência, a fábrica foi novamente adquirida, e os trabalhadores concordaram com um congelamento de salários durante dois anos em troca da manutenção dos seus postos de trabalho.

Leia também:

DBS Ultimate, a nova obra de arte da Aston Martin

Ex-piloto brasileiro de F1 vai correr na American Le Mans Series

GP2: na Europa, Razia busca manter boa fase

Fonte: Automotor

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.