Google surpreende, carro sem motorista já é realidade

Postado por -

O carro do Google oficialmente torna-se realidade depois de alguns dias atrás, um Toyota Prius modificado de forma adequada pela gigante americana tem desfrutado de um test drive no final da qual ele recebeu uma placa especial que lhe permitirá circular na via pública sem motorista.

Este teste, que marca uma viragem no transporte e mobilidade, ocorreu no estado do NevadaEUA, especificamente nellza zona entre Carson City e Las Vegas. Após o test drive, veio a confirmação oficial do local do Departamento de Transporte, que acaba de autorizar o Toyota Prius Carro Google para uso em vias públicas, recebendo também uma placa especial.

O teste foi realizado em seções mistas de áreas urbanas, incluindo auto-estradas, de modo a compreender se o carro Google pode ser adequado para utilização em qualquer tipo de situação e do nível de tráfego. No entanto, para garantir uma maior segurança, o responsável pelo transporte de Nevada solicitou que dentro do carro do Google estivesse pelo menos duas pessoas, de modo que o componente humano está sempre pronto a intervir, se necessário ou problemas técnicos.

Todos os funcionários que presenciaram o test drive disseram que estavam excitados e passou com distinção o carro sem motorista, chamando-a sem hesitação como "o futuro do automóvel." Enquanto isso, o teste continua em Nevada, de modo a compreender se o julgamento pode abrir o caminho para uso privado do carro do Google.

Leia também:

Novo Mitsubishi Colt já está em testes

Stock Car: Equipe Prati-Donaduzzi vira escola para brasilienses da Mini Challenge

Kart tem mês repleto de eventos importantes em maio

Fonte: Infomotori/Itália

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.