Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Postado por -

Chegou o grande momento do Brasil sediar mais uma etapa da maior prova do automobilismo mundial, é Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece neste final de semana no autódromo de Interlagos em São Paulo. A etapa encerra a temporada 2011 da categoria, que mesmo tendo o campeão definido a algumas rodadas, promete ser emocionante. Os amantes da velocidade lotam os hotéis e restaurante da "Cidade da Garoa", para ver a prova em um dos circuitos mais bonitos do mundo. Turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, aproveitam para curtir o que a capital dos paulistas tem para oferecer, em termos de gastronomia, arte e cultura.

O guia do GP Brasil na página 25 traz a seguinte frase: " A era Vettel – Mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1, alemão repete a trajetória de Schumacher e deixa a infância humilde para virar um demolidor de recordes", sem saber, ou já prevendo, que o "Super Seb" deixaria mais uma marca a ser batida dentro da Fórmula 1, atingindo o recorde de Pole Position’s, que inclusive é o nome do manual. No grande prêmio de Abu Dhabi o piloto da RBR já havia se igualado a Nigel Mansell, que detinha o recorde com 14 poles, e passou para 15 pole positions em apenas uma temporada, ao fazer o melhor tempo no qualyfing neste sábado (26).

Em segundo lugar vem o seu companheiro de equipe Mark Webber e em terceiro Jeson Button da McLaren. O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, larga na sétima posição, a revelação Bruno Senna, da Renault, em nono, superando o veterano Rubens Barrichello, piloto da Willians, que larga na 12ª posição.

Fonte: Exclusiva Revista Carros e Marcas

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.