Grupo Volkswagem é o grande campeão do “Yellow Angel 2012”

Postado por -

Ontem, quinta-feira, ADAC premiou as empresas que desenvolveram em 2011 excelentes produtos, inovações, além de personalidades do setor automotivo pela oitava vez, em seu prêmio "Yellow Angel"A empresa levou o pacote, na opinião do júri de especialistas e leitores da revista ADAC Motorwelt: o Grupo Volkswagen, "faturou" três das cinco categorias.

Na categoria "Carro", o Audi Q3 foi o vencedor. Os leitores da revista ADAC Motorwelt escolheram o modelo bem sucedido de Ingolstadt, como seu favorito entre 40 carros novos, e isso deu ao Grupo Volkswagen o tão cobiçado troféu de primeiro lugar.

Todos os anos, ADAC – o maior clube de automóvel da Europa – também premia idéias novas para melhorar a mobilidade do futuro, a segurança do transporte e do meio ambiente com a seu prêmio "Inovação e ambiente". A Volkswagen é líder nesta área, e impressionou o júri de especialistas com o seu desenvolvimento do freio multicollision (MKB): este sistema inicia a travagem automática após uma colisão inicial para reduzir a gravidade de acidentes e evitar colisões secundárias – se possível na totalidade. O MKB foi reconhecido como um importante sistema para a segurança integral, e isso já vai ser introduzido no Golf geração seguinte.

Finalmente, o Passat TSI EcoFuel ganhou a categoria de "Carro do futuro". Um júri de especialistas avaliou os veículos sendo vendidos no mercado alemão com base nos critérios de praticidade diária, economia, compatibilidade ambiental e segurança. Eles descobriram que o Passat TSI EcoFuel continua a ser a referência no domínio dos veículos a gás natural.

O Grupo Volkswagen completou os excelentes resultados na categoria "Qualidade": O segundo lugar foi para o Audi A5, e o terceiro lugar para o Škoda Superb. 

Fonte: Volkswagem press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.