GT: Bernoldi é segundo colocado na Itália

Postado por -

Correndo pela equipe Vita4One em uma Ferrari 458, Enrique Bernoldi conquistou um pódio na etapa de abertura do Italiano de GT, disputado neste fim de semana no circuito de Vallellunga. O brasileiro, que teve passagens pelas principais categorias de monopostos do mundo, Fórmula 1 e IndyCar, foi o segundo colocado na corrida deste domingo.

A prova contou com uma chuva torrencial no meio da disputa, e Bernoldi, que era o responsável por conduzir o carro na primeira metade da corrida, antes de passar o volante para o parceiro inglês Michael Lyons, se viu no meio do dilúvio. "Foi incrível a quantidade de água que caiu torrencialmente no meio da corrida", comenta.

"A prova começou no seco e, de repente, caiu aquele temporal. Consegui controlar o carro, me manter na pista, e entregá-lo ao meu parceiro, que ainda conseguiu evoluir uma posição, para segundo. Foi um bom resultado para a equipe e me senti satisfeito em poder colaborar", destaca Bernoldi, que havia sido o oitavo na corrida do sábado. A vitória ficou com o experiente Thomas Biagi, ao lado de Stefano Colombo, em uma BMW.

Leia também:
O simpático elétrico Tazzari Zero chega à Europa

Volkswagen começa a fabricar Amarok na Alemanha

Mitsubishi apresenta Pajero Full em led para a SP Arte 

Fonte: MS2 comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.