GT Brasil divulga calendário 2012

Postado por -

A categoria dos carros dos sonhos já tem calendário definido para a temporada 2012. A organização da GT Brasil divulgou a programação completa para o ano que vem. No total, serão nove etapas, sempre em rodada dupla, começando nos dias 17 e 18 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A segunda etapa é talvez a mais aguardada do ano, agendada para os dias 28 e 29 de abril, no circuito de rua do Anhembi, também em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, os pilotos da categoria terão a oportunidade de mostrar o show de gran turismo ao público que deve lotar as arquibancadas da pista montada nas proximidades da Marginal Tietê.

Entre as novidades do calendário, a possibilidade de uma passagem pela Argentina. Seria a primeira exibição da categoria fora do Brasil. Embora a etapa ainda não esteja confirmada, os organizadores mantêm negociações para outubro ou novembro e esta nova rodada dupla ocuparia o lugar de uma das nove já garantidas para 2012.

"Para formar o calendário, procuramos os circuitos que oferecem as melhores condições para um campeonato intenso, marcante e cada vez mais forte… Hoje, contamos com praças onde o automobilismo tem muita força e autódromos que garantem a estrutura que a categoria e o público precisam", afirma Walter Derani, sócio da SRO Latin America.

O calendário apresentado nesta terça-feira será seguido também pelo Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012. A única diferença é que a programação da categoria, que utiliza os Mercedes-Benz C250 Turbo, terá apenas oito etapas – não fará as corridas marcadas para o circuito de rua do Anhembi.

CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2012
18 de março, Interlagos
29 de abril, Anhembi*
27 de maio, Pinhais
24 de junho, Interlagos
22 de julho, Velopark
2 de setembro, Interlagos
28 de outubro, Guaporé**
18 de novembro, Pinhais**
16 de dezembro, Interlagos

* etapa sem Mercedes-Benz Grand-Challenge
** pode haver substituição por etapa na Argentina

Fonte: GT Brasil press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.