GT Brasil: Pool Racing Team leva ‘carro jeans’ para etapa de Curitiba

Postado por -

O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebe no próximo sábado e domingo (26 e 27) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012. E a competição recebe uma máquina ilustre no grid das duas corridas que vão compor a etapa: a Mercedes-Benz SLS GT3 da equipe Pool Racing Team disputa a rodada sob o comando de Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio.

Esta será a primeira vez que o carro, trazido ao Brasil somente na penúltima etapa da temporada passada, corre em Curitiba. Não se trata, porém, de uma estreia, uma vez que o time já utilizou o circuito paranaense para testes particulares de pré-temporada.

Depois de causar sensação na etapa de estreia da Top Series, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, o carro promete ser um dos destaques do grid do GT Brasil. Não só por se tratar de uma supermáquina produzida pela fabricante alemã a capaz de superar os 250 km/h, mas principalmente por sua pintura que remete a uma calça jeans.

"Decidimos correr esta etapa do GT Brasil para ganhar quilometragem com o carro. Tivemos um problema nos treinos da Top Series e acabamos ficando fora da corrida, então perdemos o melhor treino para desenvolver um carro, que é o ritmo e as circunstâncias de uma prova",

"Embora seja a primeira corrida desse carro em Curitiba, não é a primeira vez que andamos com ele na pista. Fizemos dois dias de treinos durante a nossa pré-temporada, então já sabemos como o carro se comporta e qual caminho deve ser seguido para um acerto ideal. Acho que podemos sair de lá com dois bons resultados nas corridas", comentou Paulo Bonifácio, que aposta no potencial da Mercedes-Benz na pista paranaense.

A Mercedes-Bens SLS GT3 foi a grande sensação da fase final do GT Brasil 2011. Jimenez e Bonifácio levaram o carro para a pista pela primeira vez na penúltima etapa da temporada e, nas quatro corridas que disputaram a bordo da "gaivota" – como o carro foi apelidado na equipe pelo formato da abertura das portas -, conquistaram três vitórias e um segundo lugar.

"O carro tem potencial e já comprovou isso. Agora é apenas uma questão de trabalhar para as condições de pista e temperatura que vamos encontrar neste fim de semana. Mas sem dúvida é um carro para brigar pela vitória", destaca Sérgio Jimenez.

Os treinos livres para a segunda etapa do GT Brasil 2012 começam na próxima sexta-feira, com duas sessões de ensaios para as supermáquinas que disputam o campeonato. Serão duas corridas no fim de semana: uma no sábado (mesmo dia dos treinos de classificação) a partir das 15h e outra no domingo com largada prevista para o meio-dia.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.