GT Brasil: Pool Racing Team testa em Curitiba com Mercedes-Benz SLS GT3

Postado por -

Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio comandam dois dias de treinos na capital paranaense em busca de evolução no carro que venceu na segunda etapa da temporada

A Mercedes-Benz SLS GT3 da equipe Pool Racing Team tem sido o grande destaque das provas de gran-turismo no Brasil desde o final de 2011. Sob o comando de Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, o carro venceu cinco das seis corridas que disputou – inclusive as provas da segunda etapa do GT Brasil 2012 realizadas em Curitiba, embora na primeira delas tenha perdido os pontos da vitória em razão da falta de 1,5 kg no peso do lastro obrigatório (ainda que o peso total do carro estivesse dentro do regulamento).

Mas o bom rendimento apresentado pelo modelo alemão não garante um ritmo menor de trabalho para o time. De olho do desenvolvimento do carro para o restante da temporada no GT Brasil, a equipe estará no Autódromo Internacional de Curitiba nesta segunda e terça-feira para novos testes conduzidos pela dupla titular do "carro jeans".

"Escolhemos Curitiba para essa bateria de testes por ser a pista onde fizemos nossa pré-temporada e onde corremos mais recentemente. Por causa disso, é o circuito onde temos mais referências do desempenho do carro, e assim vamos poder testar algumas coisas que já tínhamos observado durante a etapa do GT Brasil, há duas semanas", explica Paulo Bonifácio.

Mesmo sem ter disputado a primeira rodada do GT Brasil 2012, a vitória na segunda corrida da etapa paranaense colocou a Mercedes-Benz SLS GT3 do Pool Racing Team entre os 10 melhores do campeonato. O desenvolvimento do carro tem animado a equipe, que eleva as expectativas com o trabalho feito até aqui.

"Nós sabemos que precisamos continuar evoluindo o carro constantemente. Tivemos um ótimo final de semana em Curitiba e, não fosse a penalização na primeira corrida, estaríamos colados no grupo dos cinco primeiros do campeonato. Por isso o objetivo é não relaxar no desenvolvimento", avaliou Sérgio Jimenez.

A próxima etapa do GT Brasil está marcada para os dias 22, 23 e 24 de junho, quando o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a terceira etapa da competição.


Leia também:

Regras no uso da rotatória

Quatro segredos do novo Renault Clio 4

Marauder: um SUV monstro

Fonte: Inova comunicação/RD

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.