GT Classics – Corrida de autos antigos é a novidade do Itaipava GT Brasil em Interlagos

Postado por -

Em parceria com a San Diego Motorsports, colecionadores terão dia de piloto; Com baixo custo de inscrição, expectativa é de 50 competidores na prova

Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, pilotos e apaixonados por carros têm mais um motivo para comparecer ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde será realizada a sexta etapa da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil. Além de todas as super máquinas que costumeiramente aceleram nos finais de semana de competição, haverá uma grande novidade: o GT Classics, realizado em parceria com a San Diego Motorsports, que trará à pista veículos antigos, raridades e ícones da história dos automóveis para uma prova especial.

Com um baixo custo de inscrição – R$ 450 com uma credencial de camarote VIP; ou R$ 550 com duas credenciais para o mesmo setor -, os colecionadores e donos de autos antigos poderão participar de uma prova de regularidade no último final de semana de agosto (27 e 28/08) e exibirem as suas "jóias" para um grande público. Na última passagem do Itaipava GT Brasil por Interlagos, a categoria dos carros dos sonhos atraiu 24 mil pessoas no final de semana de programação.

Além de realizarem esta competição inédita, os inscritos terão acesso ao Camarote VIP e poderão aproveitar as outras atividades de pista com todo o conforto. No valor da inscrição, ainda estão inclusos estacionamento para o carro dentro do autódromo e acesso à visitação de boxes, onde ele poderá encontrar e conversar com alguns dos maiores pilotos do automobilismo nacional.

"O colecionador terá um dia de piloto, dentro de um evento de extrema qualidade e que já está consolidado no calendário do automobilismo brasileiro. É uma novidade e, mesmo antes do anúncio oficial, a procura já estava sendo grande. A expectativa é muito boa e deveremos ter um número próximo a 50 veículos antigos competindo em Interlagos", comentou Murillo Cerchiari, diretor comercial da San Diego Motorsports. "É uma oportunidade única para o colecionador. Com um investimento baixo, ele poderá fazer parte do evento, competir, conversar com alguns de seus ídolos nas pistas brasileiras e ainda apreciar as outras categorias com todo o conforto. É uma prova que nasce para o sucesso", completou.

As provas da primeira edição do GT Classics acontecerão no sábado (27/08), das 17h às 17h30, e no domingo (28/08), das 10h40 às 11h30. As inscrições para as corridas, uma parceria entre o Itaipava GT Brasil e a San Diego Motorsports, são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 2629-4500 ou pelo email sd@sdmotorsports.com.br.

Fonte: San Diego Motorsports

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.