Guilherme Samaia vence prova final em Santa Cruz do Sul na F3 Brasil Light

Postado por -

Paulista fatura quarta vitória em seis corridas e aumenta vantagem na liderança do campeonato

Guilherme Samaia venceu a segunda corrida da terceira etapa da F3 Brasil Light, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da equipe Cesário Fórmula fez uma corrida agressiva, desviou das confusões da primeira curva e ultrapassou seus adversários para vencer pela quarta vez em seis corridas. O resultado deixou Samaia com mais tranquilidade na ponta da tabela com 69 pontos, 22 à frente do segundo colocado, Matheus Muniz.

Samaia procurou esquecer os problemas que enfrentou na primeira prova do fim de semana, já que foi envolvido em um acidente que praticamente eliminou suas chances de vitória. Partindo novamente de oitavo na geral, o piloto largou bem e rapidamente foi para cima, mantendo um ritmo de corrida forte. Ainda nas primeiras voltas, assumiu a ponta na Light, mas no decorrer da prova sofreu um toque que desequilibrou seu carro e rasgou parte do pneu. Por sorte, o piloto conseguiu permanecer na pista e manteve a posição até a bandeirada.

Em seis corridas disputadas na Light, Samaia venceu quatro e abriu vantagem na disputa pelo título. O piloto ganhou a prova de abertura da temporada em Curitiba e as duas corridas do Velopark (RS). A quarta etapa do campeonato está marcada para acontecer no dia 2 de agosto, novamente no Autódromo Internacional de Curitiba.

Guilherme Samaia: “Sabia que tínhamos carro para brigar pela ponta da corrida desde os treinos de sexta-feira e hoje pudemos comprovar isso com a vitória. Estou muito feliz pelo trabalho realizado pela equipe e por manter a liderança do campeonato. Larguei bem e escapei da confusão da primeira curva. Depois, na parte final da prova, sofri um toque que desalinhou meu carro, mas não comprometeu o desempenho e, por sorte, pude permanecer na pista. Não deu para ganhar a primeira corrida, mas saio feliz com os resultados do fim de semana”.

Resultado da segunda corrida em Santa Cruz do Sul:
1) Pedro Piquet – 24 voltas em 32min10s617
2) Carlos Cunha
3) Nicolas Dapero
4) Matheus Iorio
5) Gustavo Bandeira
6) Guilherme Samaia*
7) Artur Fortunato
8) Igor Fraga*
9) Matheus Muniz*
10) Leonardo de Souza
11) Ryan Verra
Não completaram 75% da prova:
12) Fernando Croce
13) Christian Hahn
14) Rodrigo Baptista
15) Felipe Ortiz*
16) Andreas Visnardi*
17) Pedro Cardoso*
*F3 Brasil Light

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.