Gullwing América faz renascer a lendária Mercedes-Benz Ciento Once

Postado por -

Os americanos lançaram um primeiro protótipo com o nome "Ciento Once", orientada visualmente pelo carro recordista dos anos 70. Frente moldada e na traseira a inscrição "Ciento Once", uma vez que é um clone do C111.

Apenas sob o capô, a Gullwing América não manteve a originalidade. Em vez de um motor rotativo com até 370 hp, como ele foi instalado no C111 I ou II, agora vem com um motor V12 feito pela Mercedes é usado, o que gera 408 hp. O motor Mercedes que foi desenvolvido nos anos 90, entre outras coisas, ainda exerce as suas funções no Zonda Pagani.

Sustentando o corpo de alumínio artesanal da "Gefährts" com 1,4 toneladas está uma suspensão optimizada e ajustável e um sistema de frenagem instalado na Mercedes AMG S 55. Para interação com a estrada, o carro exclusivo rodas de 19 polegadas no eixo dianteiro, calçado com pneus de tamanho 265/35, e na traseira rodas de 20 polegadas de liga leve com pneus 295/30. 

No interior foi preservado o estilo dos anos 70. Bancos estreitos esportivos e volante de grande porte. Existem algumas concessões aos tempos modernos também. O Ciento Once recebeu da Gullwing América uma tela de navegação, pedais de alumínio e soleiras das portas iluminadas. E, claro, portas articuladas, porque esta é a companhia Gullwing, escrita não só no nome. 

Fonte: Auto Motor DE

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.