Gustavo Dal Bosco e Cristina Rosito aceleram na quarta etapa do Gaúcho de Endurance‏‏

Postado por -

O autódromo de Internacional de Tarumã, em Viamão, nos arredores de Porto Alegre (RS), receberá nesse fim de semana as três horas de Tarumã, válida pela quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance.

A dupla gaúcha Cristina Rosito e Gustavo Dal Bosco, que lideram o campeonato nas categorias TS e são vice-líderes na categoria GT2, estão prontos para mais uma disputa eletrizante.

13521909_1057650850991464_2484173580599953294_nAo todo são esperados 40 carros no grid entre todas as categorias. A categoria mais potente e cobiçada é a GP1, onde se enquadram os carros GT nacionais ou importados e protótipos equipados com motores turbo.

A segurança será reforçada e não será utilizada a chicane da pista. Uma parceria entre o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, Associação dos Pilotos de Endurance e a Federação Gaúcha de Automobilismo possibilitou a aquisição e instalação de uma estrutura tripla de pneus revestida por uma manta de borracha em toda a extensão da curva 3 e aproximação da curva do Laço, tornando a pista muito mais segura. A medida confirma então que as provas do campeonato regional poderão utilizar o traçado original de Tarumã em todas as etapas.

Serviço:
Copa Classic e 4ª Etapa campeonato Gaúcho de Endurance
Data: 22, 23 e 24 de Julho
Local: Rodovia RST-762, s/n – Tarumã, Viamão – RS
Mais informações: http://www.fgars.org/

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.