Hamilton o sétimo vencedor da F1 no Grande Prêmio do Canadá

Postado por -

Lewis Hamilton foi o sétimo vencedor da temporada 2012 na Fórmula 1, batendo um novo recorde, em nenhuma edição da prova houve tanto vencedores de diferentes equipe, deixando ainda mais competitivo o campeonato deste ano.A Lotus de Grosjean ficou em segundo seguido da Sauber de Sergio Perez. .

O atual campeão Sebastian Vettel liderou a corrida nas primeiras voltas, mas foi ultrapassado por Hamilton. Um pit stop tarde ele caiu de volta para o quinto lugar, mas ele recuperou uma posição na penúltima volta com um movimento de Alonso. Seu companheiro de equipa Mark Webber terminou em sétimo geral.

Kimi Raikkonen da Lotus F1 Team, chegou na oitava posição, tornando-se quatro motores Renault no top ten.

Williams do Pastor Maldonado cruzou a linha de chegada em 13 º e de Bruno Senna 17° depois de uma qualificação difícil. Caterham F1 Team terminou em 18 º e 19, com Heikki Kovalainen e Petrov Vitaly.

Red Bull Racing mantém a liderança no campeonato de construtores, enquanto o Lotus F1 Team em terceiro à frente de Ferrari. Williams F1 Team é o sétimo, enquanto Caterham F1 Team continua décimo.

Sebastian Vettel está agora em terceiro na corrida de pilotos, três pontos atrás do líder Hamilton e um ponto atrás de Alonso.Mark Webber é o quarto, com Raikkonen em sexto e sétimo Grosjean.

 

Leia também:

Copa Petrobras de Marcas: Fabio Fogaça faz duas boas corridas em Brasília

TOP SERIES: Após 3 horas de corrida Equipe Aeris termina com pódio

Fonte: da Redação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.