Helena Deyama e Josi Koerich enfrentam último desafio antes do Rally dos Sertões

Postado por -

Dupla feminina parte para Botucatu entre os dias 02 de 03 de julho para disputa do Rally Cuesta Off-road

Helena Deyama e Joseane Koerich (Luart Rally Team) estão prontas para mais um desafio na temporada e participam entre os dias 02 e 03 de julho da 4º edição do Rally Cuesta Off-road, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2011, e que será realizada na cidade de Botucatu, localizada a 230 quilômetros da capital paulista. Contando com um histórico de bons resultados no calendário 2011, a dupla, que representa o sexo feminino no off-road nacional espera usar a prova como uma última preparação antes da disputa do Rally Internacional dos Sertões, que acontece em agosto.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas e um total de 244 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo que o percurso passará por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta. Para Helena, as expectativas são as melhores possíveis, e ela espera ao lado de Josi chegar mais uma vez na frente da categoria Super Production, onde ocupa a 3ª posição na classificação do brasileiro. "A dupla está cada vez mais entrosada, e vamos batalhar para resultados cada vez melhores. Voltamos para a mesma cidade do último rali, e esperamos uma prova ainda melhor", comentou.

""

Com preparação da Equipe Rally Brasil, o Mitsubishi L200 utilizado pela dupla está pronto para encarar os próximos desafios. "O ‘príncipe’ está passando por uma revisão mais detalhada, já visando o Rally dos Sertões. O Rally Cuesta Off-road vai servir de laboratório, vamos analisar a preparação do carro, e definir os últimos ajustes e a estratégia a ser seguida", explicou Helena.

A experiente piloto acredita que o alto nível dos competidores e alto grau de exigência das provas deixará a competição ainda mais disputada, deixando a competição mais emocionante a cada etapa. "Este ano o campeonato está com a disputa muito acirrada. Desde o início, os resultados obtidos farão toda a diferença no final", concluiu.

Feliz com o momento vivido pela dupla, Josi acredita que a colheita dos bons frutos na temporada é resultado de um bom trabalho realizado pela equipe, além do amadurecimento de Helena como piloto. "A expectativa é que continuemos bem, e se depender da gente, será mais um pódio em Botucatu. Vou tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, para manter o entrosamento e boa fase", disse.

A navegadora diz que não é só o carro que precisa estar preparado para os desafios nas trilhas do rali, mas o condicionamento físico da dupla também não pode ser esquecido ao longo da temporada. "Começamos a treinar um pouco mais forte para os Sertões. É preciso estar bem e em ótimas condições físicas dentro do carro, para enfrentar 10 dias de prova. Conseguir desempenhar com eficiência o desafio. Os treinos físicos são mantidos o ano todo, mas agora é puxar um pouco mais forte para uma verdadeira maratona", revelou Josi que teve seu último compromisso nas pistas na prova do Sertões Series, em maio.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Categoria Super Production

Piloto
1º) Regis Braga – 55 pontos
2º) Luiz Facco – 48 pontos
3º) Helena Deyama – 41 pontos
4º) Marcelo Marchese – 36 pontos
5º) Gunter Hinkelmann – 31 pontos

Navegador
1º) José Carlos da Conceição – 50 pontos
2º) Glauber Fontoura – 48 pontos
3º) Carlos Eduardo Brites – 36 pontos
4º) Marcelo Haseyama – 31 pontos
5º) Joseane Koerich – 22 pontos

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.