Helena Soares, piloto e musa do Rally dos Sertões 2011

Postado por -

Uma musa nos induz à inspiração, e assim é Helena Soares, brasileira, 30 anos, 3 filhos, empresária e piloto de rally. Eleita musa do Rally dos Sertões em 2011, ela estará na avenida no Carnaval 2012 representando a beleza feminina em um contexto predominantemente masculino, o rali.

"Queríamos homenagear a presença feminina no Sertões, que é guerreira e enfrenta condições que exigem força, determinação e a completa ausência de vaidade. No cross country a velocidade é predominante, mas ela esta agregada a disponibilidade de enfrentar os mais diversos obstáculos em lugares sem a menor infra-estrutura e, muito por isso, poucas são as mulheres que se dispõe a entrar na poeira, pisar forte e viver tudo isso intensamente. A Helena personifica a determinação, é persistente, guerreira e representará muito bem todas as mulheres que fazem parte do nosso universo", explica Lucas Moraes, Diretor de Marketing da Dunas Race.

Mas quem é Helena?
Nossa musa tem uma história forte. Nasceu em São Paulo, mora em Goiânia, engravidou aos 16 anos, saiu de casa e teve que ser forte e guerreira para poder criar sua filha sozinha e conseguir buscar seus sonhos. Formou-se em direito, casou, teve mais dois filhos, virou empresária e um dia, junto com seu então marido, descobriu o rali. Foi paixão a primeira acelerada! Sua principal característica é foco, dedicação. 

"Minha vida me ensina todos os dias que os obstáculos nos ajudam a alavancar nossos limites. Amo o Rally dos Sertões porque ele exige o meu melhor o tempo todo e ser escolhida sua musa me deixou muito feliz, me sinto honrada e quero representar todas as incríveis mulheres que o encaram fazendo a melhor apresentação possível no dia 17 de fevereiro, no Sambódromo Paulista. O samba enredo já está na ponta da língua e o samba no pé eu exercito todos os dias para fazer bonito na avenida", garante Helena.

A Musa e seus títulos
Quando ela começou a competir nos ralis de regularidade, o marido pilotava e ela navegava, juntos foram Campeões Paulistas, Campeões do Circuito Goiâno e emplacaram um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Depois da separação, Helena resolveu assumir sua paixão pelo volante e se dedica as provas de velocidade, na modalidade Cross Country, e seu objetivo é claro: quer ser campeã na sua categoria, a superproduction, em 2012. 

"Tenho total apoio dos meus filhos e inclusive do meu ex-marido e atual patrocinador, eles sabem o quanto quero vencer e este ano minha dedicação será intensa. Começo 2012 com o desafio de desfilar na X9 Paulistana e arrasar na avenida, para depois arrasar nas pistas, conquistar a superproduction e ser, em breve, a primeira mulher a vencer o Rally dos Sertões na geral", profetiza Helena, e se ela diz, ela consegue. Alguém duvida?

Fonte: sertoes

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.