História da Birkin

Postado por -

País de origem:África do Sul

Ano de fundação:1983

Fundador:John Watson

     Birkin foi um ícone internacional desde 1983. Uma empresa forte com uma história no desporto motorizado com profunda e rica linhagem, que capturou a imaginação de milhares carros puramente  esportivos ao redor do globo. Após um breve período no mercado de Australia, Birkin Cars está de volta.

      Nascido no País de Gales, filho de um veterinário, eu tinha quatro meses de idade quando os meus pais emigraram para a Rodésia (actual Zimbabué), onde eu cresci. Eu terminei meus estudos no St Georges College e depois de três anos nas forças especiais da Rodésia, passou a estudar engenharia na Technicon em Salisbury. Desde cedo, eu tinha uma paixão por esportes e carros de corrida e, em especial do Lotus Seven. Durante o serviço militar tive a sorte de encontrar um dilapidado Lotus 7 S2 que precisava de restauração total e tornou-se um projeto que consumiu pouco tempo que eu tinha afastado de funções do exército.

     Em 1978, a mudança política na Rodésia / Zimbabué era iminente. A inconveniência de minha formação militar e graves ferimentos na perna de chamada recebida durante as operações, levou a uma exigência repentina para se deslocar para campos mais seguros. Fiquei muito feliz ao ser transferida por meus empregadores civil a uma situação na África do Sul. A má notícia foi que as leis de emigração Rhodesian emigrantes limitado a um único veículo e meu projeto 7 Lotus teve que ser deixado para trás na preferência para o nosso carro da família. Depois de pouco tempo, um anseio de ter um outro "7" levou-me a procurar um substituto que incluía a possibilidade de importar uma réplica Caterham. Direitos de importação proibitivas% (cerca de 110) destruiu essa opção e levou a minha aproximando Graham Nearn (Caterham), com uma proposta para construir o Caterham na África do Sul. Para cortar um short longo da história a minha sugestão e eu estávamos muito educadamente despachado para os arquivos de tempo wasters Caterham. Minha vontade de ter um carro provocou uma obsessão. Sendo armado com cada livro que eu poderia encontrar no Lotus 7, e com muito incentivo da família e dos amigos, comecei a construir minha própria.

     Eu era chamado John "Birkin" Watson, a escolha de meu pai, de nome inspirado por sua paixão pelo automobilismo e admiração por Sir Henry "Tim" Birkin um parente distante. Quando o negócio precisava ser nomeado eu não tinha idéia do que chamá-lo e foi a minha sugestão de mães que "Birkin" seria mais adequado considerar a sua herança britânica ea ligação à família.

     A indústria ganhou credibilidade no longo dos anos e reproduções de qualidade clássicos ganharam um forte apoio para o pé no mercado. Os consumidores tornaram-se mais informados e podem se diferenciar entre bem-feitas reproduções e o olhar plástico "bodied alikes" mascaramento chassi VW Fusca, o qual tem sido o carro "kit" de percepção no passado.

     Temos importantes vantagens competitivas no mercado, nós apreciamos o reconhecimento da marca forte e as nossas instalações de produção na África do Sul estão bem estabelecidos nos fornecer uma base de fabricação de custos muito eficaz. Custos de produção, particularmente na Inglaterra e na Europa têm aumentado dramaticamente nos últimos anos, resultando na morte de vários fabricantes de automóveis de baixo volume. Nossa concorrência enfrentam custos continuamente crescente com o aumento de preço a posteriori, uma queda significativa no volume de vendas é inevitavelmente o resultado. Isso coloca Birkin em uma posição muito forte para aproveitar o vazio que está surgindo e eu vejo isso como uma excelente oportunidade para aumentar significativamente a nossa quota de mercado. Acredito que com um pouco de marketing agressiva, temos uma boa chance de ultrapassar as nossas realizações dos anos 80.

      O estabelecimento de um carro de esportes lenda, como o S3 Birkin a partir do zero, é uma conquista admirável.

""

      Essencialmente, estamos no negócio de venda de diversão, uma experiência, um estilo de vida, e Birkin é um produto estimulante em uma faixa de preço acessível. Do profissional de vendas e infra-estrutura de suporte ao produto criado pela rede de concessionários Birkin Austrália, completa a plataforma para o lançamento emocionante no mercado australiano.

     Estamos planejando uma rede estabelecida de parceiros nos países alvo do mercado moldado à imagem de Birkin Austrália para fornecer a consistência da marca e continuidade.

     Em 1988, Birkin carros produziu seu carro 200. Desde esse ano, atingimos 1000 carros produzidos na África do Sul e enviados para  todo o mundo. A qualidade de construção, melhorias de design, técnicas de fabricação e habilidade dos carros BIRKIN continua a ser nosso ponto forte.

      Hoje, Birkin Super-7 são produzidos e vendidos como carros componente. Através do seu distribuidor local você pode encomendar qualquer um dos bits individuais e peças para construir o seu pessoal Seven. Você pode encomendar uma caixa completa de peças para uma BIY (Built It Yourself) Kit que lhe permitirá tornar-se pessoalmente com cada porca, parafuso e parte de sua Seven. Também pode encomendar uma fábrica montada "rolling chassis" completamente montada, inclusive, tudo que você precisa para seu Sete excepto o motor e transmissão.

Fonte: Birkin press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.