História da BMW

Postado por -

BMW (Alemanha) 1916 até o dia de hoje.


      Karl Friedrich Rapp, um engenheiro, fundou uma empresa chamada motor Rapp Motoren Werke em 28 de outubro de 1913.

     A primeira fábrica foi em Schleissheimer em Milbertshofen Strasse 288, Munique. Rapp trabalhava como subcontratado a da aviões Gustav Otto Flugmaschinefabrick (mais tarde chamada Bayerische Flugzeugwerke).

     Durante a I Guerra Mundial, as duas empresas foram negociados pelo austríaco Franz Josef Popp para abastecer motores de aviões V12 ao império dos Habsburgos. Em 7 de março de 1916, Bayerische Motoren Werke GmbH foi formada com o financiamento adicional de Camillo Castiglioni. BMW AG, veio em 13 de agosto de 1918.


     A história desta marca começa em 1916, quando um de Munique (capital da Baviera) fábrica começou a fazer motores de aeronaves. Posteriormente, mudou para a fabricação de caminhões e motores de motocicleta. De 1923 a empresa organizou a produção de motocicletas e depois de 1928, os automóveis. Mas a sua principal especialidade em motores foi registrado no nome: Bayerische Motoren Werke (BMW).


     A abreviatura BMW significa "Bayerische Motoren Werke" a fábrica de motores Bayerische. A empresa foi fundada em 1916 em Munique e primeiro produzia exclusivamente motores para aviões.


      A imagem tem suas origens na I Guerra Mundial, quando a Luftwaffe Bavarian colocou para voar aviões pintados de azul e branco Bayern, proporcionando ao piloto uma visão através de sua hélice de segmentos de azul e branco. Isto inspirou o design estilizado.
O primeiro motor a ostentar o nome BMW, foi o Type-III, motores das aeronaves de seis cilindros que eram refrigerados à água. Com o fim da Primeira Guerra Mundial, o Tratado de Versalhes proibiu a Alemanha de construir aviões militares.
""

 
     Em 1923 a empresa lançou sua primeira moto, mas ela começou a fazer carros em 1932.

""


     O Dixi 1929 tornou-se o primeiro veículo para transportar o famoso logotipo da BMW.


""

Fonte: Wikipedia.org

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.