Honda anuncia recall global de 200 mil veículos

Postado por -

""

A Honda Motor anunciou nesta segunda-feira que realizará um recall global de aproximadamente 200 mil carros dos modelos Stream, Civic e Crossroad devido a um defeito em peças de motores.

A operação incluirá 100 mil unidades na América do Sul e 6.800 na Europa. A assessoria da Honda no Brasil está verificando se o recall também envolverá veículos vendidos no país.

Só no Japão, a Honda informou que fará um recall de mais de 50 mil unidades produzidas entre julho de 2008 e julho de 2010. O restante dos veículos passará pelo recall no Oriente Médio e na África, mas o conserto não cobre os mercados na América Norte.

Segundo a empresa, foram recebidas 63 reclamações de clientes no Japão sobre problemas de funcionamento de motores por causa do defeito, mas disse que nenhum deles provocou acidentes.

A montadora trocará parafusos que podem causar problemas com o sistema de esfriamento e, eventualmente, parar o motor.

A Honda informou por meio de nota que ainda está verificando se veículos fabricados no Brasil também serão incluídos no recall global de mais de 200 mil carros anunciado nesta segunda-feira pela montadora japonesa.

"A Honda Automóveis do Brasil informa que está analisando a situação das unidades do modelo New Civic produzidas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição", diz a nota.

Durante o recall serão trocadas peças do motor que poderiam causar pane nos veículos.

Fonte: Agência Brasil

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.