Honda anuncia recall para troca de air bag

Postado por -

A Honda convocou para recall 304.035 carros em todo o mundo para realizar a troca de air bag que estão com defeitos, os quais podem estourar devido a inflatores defeituosos. Este é o sexto recall realizado em três anos pela empresas para o mesmo problema, que já causou 20 feridos.

A Honda declarou que acredita já ter rastreado todos os veículos suspeitos de terem o defeito.

O recall afeta os modelos de Sedan Accord e Civic, minivans Odyssey e outros modelos produzidos em 2001 e 2002, principalmente nos Estados Unidos. Os veículos também estão envolvidos no recall no Canadá, Japão, Austrália, Taiwan, Singapura e outros locais.No Brasil, a assessoria de imprensa informa que a montadora "está analisando a situação das unidades comercializadas em território nacional". "A empresa informará tão logo tenha uma posição", completa a nota

Um porta voz da Honda em Tóquio não divulgou o custo total para a empresa, mas afimrou que o mais recente recall de 2 mil carros no Japão custaria um total de 14 milhões de ienes.

A companhia informou que soube do conjunto de defeitos após descobrir um erro de manipulação por um fornecedor que permitiu encontrar os problemas nos inflatores.


Fonte: ultimoinstante.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.