Honda e Acura são as marcas com melhor valor de revenda

Postado por -

O portal norte-americano Edmunds.com publicou o Best Retained Value Awards 2012, que identifica quais marcas e modelos novos terão maior valor de revenda cinco anos depois de serem adquiridos. Na disputa de marcas que menos sofreram depreciação, o topo do ranking ficou com a Acura no segmento premium.  Já a fabricante não-premium que se destacou foi a Honda, com carros que retiveram, em média, 47,9% do preço original na hora da revenda. Enquanto os modelos da divisão de luxo da marca nipônica mantiveram 44,6% do valor original.

Cinco dos modelos da Ford (Ford Shelby GT500, Ford Shelby GT500 Convertible, Ford Mustang, Ford F-350 Super Duty, Ford F-150) terem sido os líderes dos seus segmentos na pesquisa do Edmunds. Porém, curiosamente, a marca não se destacou na disputa de fabricantes. Foram incluídos no levantamento os veículos modelo 2012 que foram lançados no final de 2011, e cujas vendas, em fevereiro, representem pelo menos 20% do total do segmento. Já as marcas escolhidas foram as que emplacaram mais de 100 mil unidades no ano passado.

Para analisar os modelos, o portal os divide em segmentos, que se subdividem de acordo com a faixa de preço dos carros. Veja alguns dos campeões na tabela abaixo, com valores registrados no mercando norte-americano.

""

 

Leia também:

Com 2 metros de comprimento, Volpe é o menor carro do mundo

Ipea: Pedágio no Brasil é o mais caro do mundo

Mercedes C63 AMG é safety car no DTM

Fonte: AutoCosmos/México

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.