Honda revela conceito C e S no salão de Pequim

Postado por -

A Honda provocou-nos algumas semanas atrás com a promessa de  apresentar dois conceitos de carro no salão do automóvel de PequimAgora, as folhas foram puxadas e alguns detalhes sobre os conceitos chineses surgiram.

Um desses veículos é o conceito de sedan C, com o "C" de "Cool", "Desafio" e de "China". A Honda poderia ter acrescentado " Coupe ", pois a ausência de uma janela  traseira dá a um conceito muito cupê-como perfil. 

A vista lateral também apresenta algumas linhas de design interessante. Na frente, as barragens de ar da grelha e inferior são angulares, enquanto o capô apresenta protuberâncias em negrito. Será interessante ver o quanto traduz o sedan conceito, da forte inspiração de estilo para a versão de produção esperado.

O Conceito S – "S" vem do "Elegante", "Smart" e "surpresa" – é um motor um pouco menor do que a minivan Odyssey vendido nos Estados Unidos. O Conceito S parece ter quatro portas convencionais e sua forma curvilínea nos lembra o Civic da linguagem de design "mono-forma".  A Honda não forneceu  a capacidade de passageiros comportadaa.

Também estavam indisponíveis detalhes de motorização, embora o conceito S é dito ser alimentado por um sistema híbrido. Ambos os veículos estão programadas para a produção no próximo ano, a Honda afirma que planeja vender Conceito S primeiramente no mercado Chinês e ainda pode ser anunciado nos mercados globais.

Leia também:

Copa Paraná de Kart começa com domínio dos pilotos de Cascavel

Advanced Driving Day agita Velopark no fim de semana

 

Fonte: AutomobileMag/USA

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.