Hyundai revela i30 Wagon

Postado por -

A Hyundai desvendou a nova geração da i30 Wagon, que vai ser apresentada, em estreia mundial, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, em Março.

I30 Wagon partilha as mecânicas com a versão de cinco portas da nova geração do i30, apesar de possuir uma carroçeria maior, de forma a oferecer um significativo aumento do espaço na bagageira, sem comprometer o estilo dinâmico do modelo.

O comprimento total  i30 Wagon aumentou 185mm, para os 4485mm, em comparação com o seu irmão de cinco portas, sendo igualmente mais longa 10mm que a sua antecessora. Comparando com o i30 de cinco portas,  expande a capacidade de carga dos 378 litros para 528 litros, podendo triplicar essa capacidade para os 1642 litros rebatendo a segunda fila de bancos.

A nova geração da i30 Wagon foi desenhada e desenvolvida especificamente para os clientes europeus no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Europe em Russelsheim, na Alemanha, tendo sido desenvolvida em paralelo ao modelo de cinco portas, o que permitiu aos designers conceber um estilo coerente, que visa conferir um poderoso aspecto de família, inspirado pela linguagem de estilo da Hyundai, o “fluidic sculpture”.

A nova i30 Wagon vai estar disponível com três motorizações a gasolina e três motorizações a diesel, que já equipam a versão de cinco portas, num leque de potências que oscila entre os 90 e os 135 cavalos. O modelo beneficia da garantia “5 Anos Tripla Confiança”, que inclui cinco anos de garantia sem limite de quilómetros, cinco anos de assistência em viagem gratuita e cinco anos de verificações anuais ao veículo gratuitas.

Leia mais

Hyundai Elantra Coupe 2013

Novo Hyundai i30 2012

Fonte: Lusomotores

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.