II Forum Abiauto acontece em agosto

Postado por -

No Dia Mundial do Meio Ambiente, entidade de classe dos profissionais da imprensa automotiva anuncia o tema Sustentabilidade para o seu Forum

Nesta terça-feira, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Além disso, 2012 está sendo um ano marcado por vários eventos de sustentabilidade, como o Rio +20 que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 19 de junho. E a Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva não poderia ficar de fora e está preparando o II Forum Abiauto com o tema Sustentabilidade, o qual está marcado para o dia 10 de agosto, em São Paulo.

Na segunda edição do Forum Abiauto, quando é esperada a participação de 400 pessoas, entre executivos, jornalistas e estudantes de engenharia, jornalismo e economia, a grade de debates foi toda elaborada pensando em como o setor automotivo, que aproxima as famílias e lugares, pode crescer de forma sustentável e ajudar a preservar o meio ambiente.

Serão discutidos temas como:
– Sustentabilidade na indústria automobilística. Como está? Aonde chegar?
– Design e suas aplicações
– Plataforma energética e novas soluções
– Mobilidade urbana
– Sistema financeiro ajudando na renovação da frota (mais moderna e menos poluente).

A Abiauto, como associação de jornalistas do setor automotivo, não poderia ficar de fora de discussões para enriquecer a cultura automotiva na sociedade. "Por isso foi criado o Forum Abiauto, cuja primeira edição aconteceu em maio de 2011, e foi muito importante para a entidade e para o setor automobilístico. Nesta segunda edição, que acontece no mesmo ano do Rio +20, abordaremos temas ligados à sustentabilidade, com o objetivo de debater e propor soluções que possam ajudar o setor automotivo a crescer de forma mais sustentável", diz Célia Murgel, presidente da Abiauto.

O que é a ABIAUTO?
A ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa – jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 120 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.


Leia também:

Alfa Romeo Giuliett o preferido dos Italianos

 Régis Bittencourt (BR-116) tem desvio de tráfego para obras em Itapecerica

Peugeot lança o 508 no Brasil

Fonte: Mastermidia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.