III Rally das Serras: Em sua sexta prova na temporada, Codipar Racing conquista novo pódio

Postado por -

Dupla Willem e Doris van Hees manteve a regularidade em nova conquista no Brasileiro de Cross-countrySão Joaquim, SC, 15 de novembro 2011 – A disputa do Rally das Serras neste final de semana, em São Joaquim (SC) foi o retorno da Codipar Racing para as disputas das provas finais do Brasileiro. Para Willem e Doris van Hees, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na Production (T2), a dupla checou também os acertos entre equipamento, equipe e estrutura depois do acidente do Rally dos Sertões. Após as dois dias de prova (domingo e segunda-feira), em três etapas e total percorrido de 368 quilômetros de especial cronometrada, o casal somou o tempo de 07h11m14s, garantindo a 3ª posição na categoria.

O Rally das Serras contou pontos para a temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. "No segundo dia, foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos trechos com muitas pedras, e traçado com inúmeras curvas, subidas e descidas. A Doris esteve perfeita na navegação, e considero como missão cumprida pela Codipar. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável", analisou o piloto Willem van Hees.

Segundo a navegadora Doris, a prova exigiu muita concentração. "Por se tratar do percurso em serra, a tensão é ainda maior. Alguns pilotos ficam mais confiantes no segundo dia, mas eu não relaxo nunca, atenção nesse tipo de percurso precisa ser redobrada", explicou.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Resultados III Rally das Serras:

Production – 2ª etapa
1) Sven Fischer/Luis Stal – 03h05m48s
2) Pedro Prado/Patrick Prado – 03h09m02s
3) Willem van Hees/Doris van Hees – 03h09m07s
2) Ivan Terni/Fausta Dallape – 03h22m58s

Resultado acumulado – Production:

1) Sven Fischer/Luis Stal – 06h46m12s
2) Pedro Prado/Patrick Prado – 07h01m52s
3) Willem van Hees/Doris van Hees – 07h11m14s
2) Ivan Terni/Fausta Dallape – 22h32m58s

Fonte: Sig Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.