INDYCAR iRacing Challenge chega à 5ª Rodada

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Série de corridas virtuais vai para a COTA no sábado na NBCSN; Norris, destaque da F1, entra em campo

Com apenas duas rodadas restantes, é hora de descobrir quem é o verdadeiro rei da estrada virtual INDYCAR.

O INDYCAR iRacing Challenge retorna a um percurso natural após duas corridas ovais consecutivas com o AutoNation INDYCAR Challenge às 14h30 e no sábado, 25 de abril, no Circuito virtual das Américas (COTA). A corrida de 32 voltas no circuito de 20 curvas e 3.427 milhas da COTA, localizada em Austin, Texas, será transmitida ao vivo pela NBCSN.

Um campo de 33 pilotos levará a bandeira verde na Rodada 5 da série de seis rodadas, com estrelas da NTT INDYCAR SERIES e pilotos convidados especiais. O COTA estava programado para sediar uma rodada da NTT INDYCAR SERIES no domingo, 26 de abril, um evento cancelado devido à pandemia do COVID-19.

Lista de inscritos: O desafio AutoNation INDYCAR no Circuito das Américas

Duas novas caras de fora da NTT INDYCAR SERIES estarão entre a colheita abundante de pilotos talentosos no campo neste sábado.

O inglês Lando Norris dirigirá o McLaren SP Dallara nº 04. Norris terminou em 11º na  classificação do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 na última temporada para a McLaren e está retornando para uma segunda temporada com a icônica equipe de F1. A estrela em ascensão Norris, 20, é um piloto de corrida ávido e um dos pilotos de F1 mais populares e envolventes nas mídias sociais.

O australiano Chaz Mostert dirigirá o No. 98 US Concrete / Curb Dallara para Andretti Herta com Marco Andretti & Curb-Agajanian, correndo de sua casa na Austrália no escuro durante as primeiras horas da manhã. Vencedor do Bathurst 1000 em 2014 Mostert, 28 anos, tem 13 vitórias na carreira nos Supercarros da Virgin Australia e dirige nessa série para o Walkinshaw Andretti United.

Norris e Mostert tentarão resolver o mesmo quebra-cabeça de quase todos os outros pilotos da série: Como parar Simon Pagenaud?

O campeão da NTT INDYCAR SERIES de 2016 Pagenaud venceu as duas últimas rodadas, nas ovais no Michigan International Speedway em 11 de abril e no Twin Ring Motegi em 18 de abril. Ele também não é muito pobre nos percursos rodoviários, terminando em sexto na abertura da série em 28 de março em Watkins Glen e 5 de abril, no Barber Motorsports Park.

O atual Indianapolis 500, apresentado pelo vencedor do Gainbridge, Pagenaud, será novamente um dos favoritos a vencer no sábado a equipe nº 22 do Snap-on Team Penske Chevrolet.

Mostert também pode se tornar o mais recente nativo da Austrália ou da Nova Zelândia a ser manchete no INDYCAR iRacing Challenge.

A campeã de 2014 da NTT INDYCAR SERIES, Will Power, tem sido uma presença constante no pódio ou perto dele nas quatro etapas. A Australian Power terminou em terceiro, segundo, quarto e terceiro, respectivamente, no nº 12 da Verizon Team Penske Chevrolet.

O vencedor do Indianapolis 500 e o veterano simulador de potência Power parecia estar se dirigindo para sua primeira vitória na série no último sábado em Motegi, antes de se envolver em uma colisão no final da corrida. Poderia ser a semana em que ele finalmente está no topo do pódio? Ele ganhou a pole para a corrida inaugural da NTT INDYCAR SERIES na COTA em março de 2019, e sua velocidade de corrida sim provou ser tão rápida quanto no mundo real.

Duas vezes campeão da Virgin Australia Supercars Scott McLaughlin foi a revelação desta série. O nativo da Nova Zelândia McLaughlin foi impressionante durante os testes de pré-temporada do Team Penske e estava programado para fazer sua estréia na NTT INDYCAR SERIES em 9 de maio no GMR Grand Prix no Indianapolis Motor Speedway antes que o evento fosse adiado para 4 de julho devido à pandemia do COVID-19 .

McLaughlin tem sido um ás em cursos de estrada no INDYCAR iRacing Challenge, terminando em quarto lugar em Watkins Glen e vencendo em Barber. Como Mostert, McLaughlin volta a correr no meio da noite em sua casa na Austrália na Penske Dallara, número 2 da Shell V-Power Team.

Scott Dixon, tricampeão da NTT INDYCAR SERIES, é outro piloto emergente como destaque nesta série. Neozelandês Dixon terminou um forte segundo para Pagenaud no último sábado na Motegi oval depois de terminar 16 º e 30 º em suas duas primeiras partidas na No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Corrida de Honda.

Ao contrário de muitos de seus rivais, Dixon, vencedor do Indianapolis 500 de 2008, teve pouca ou nenhuma experiência em corrida de simulador antes de se juntar ao INDYCAR iRacing Challenge para a segunda rodada no Barber. Mas ele mostrou as mesmas habilidades de adaptação rápida e velocidade no mundo virtual que ele tem há quase 20 anos na competição INDYCAR.

Entre os pilotos de outras partes do mundo, o americano Sage Karam também deve ser um candidato à vitória. O veterano piloto de simulador Karam venceu a rodada de abertura da série em Watkins Glen, no Chevrolet nº 24 DRR WIX Filters Chevrolet e liderou 67 das 90 voltas até agora em pistas.

Uma olhada no passado também poderia apontar dois candidatos à vitória no sábado.

Colton Herta ganhou as manchetes mundiais do automobilismo em março de 2019 ao vencer a corrida inaugural do INDYCAR na COTA, tornando-se o mais jovem vencedor na história da série, aos 18 anos. Herta, agora com 20 anos, dirigirá a Capstone Honda nº 88 no sábado.

Oliver Askew varreu as duas luzes Indy apresentadas pelas rodadas da Cooper Tires em fevereiro passado na COTA a caminho do título da série. A Askew vai disputar sua temporada de estreia este ano na NTT INDYCAR SERIES pela Arrow McLaren SP e se alinhará na grade virtual da COTA no Chevrolet nº 7 da equipe.

Outro campeão da Indy Lights, o vencedor do título de 2015 Spencer Pigot, fará sua estréia na série No. 45 Mi-Jack / EMBRACE Pittsburgh RLL com a Citrone / Buhl Autosport Honda.

A janela de combustível para esta corrida de 32 voltas é de aproximadamente 15 a 16 voltas. Mas deve ser uma corrida de uma paragem devido a um período de cautela na competição na 12ª volta, uma característica transportada da segunda rodada no percurso de Barber que ajuntou o campo e aumentou e intensificou a ação roda a roda.

Uma sessão de qualificação de 10 minutos definirá a escalação inicial antes do evento.

Uma corrida permanece na série de seis rodadas depois do sábado, uma pista que não é da INDYCAR “Dream”. 2 de maio. O INDYCAR iRacing Challenge não coroará um campeão geral, mas adicionará um elemento especial em que a INDYCAR fará uma doação a um de seus parceiros instituições de caridade.

samoelweck
  • samoelweck
  • Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.