Infiniti M35h um híbrido com desempenho de esportivo

Postado por -

As especificações técnicas e desempenho são confirmados hoje para o primeiro híbrido da Infiniti e o membro mais novo e poderoso da família de luxo Infiniti M.

Os valores homologados colocam o Infiniti M35h  como um dos mais rápidos e mais verde sedãs V6-powered disponíveis, bem como colocá-lo na vanguarda da tecnologia híbrida.

Disponível em toda a Europa a partir da primavera (dependendo do país), o primeiro carro híbrido da Infiniti, Direct Response,  irá à venda com quatro pontos fortes:

    * 364 cv (268 kW) a gasolina/combinado de energia elétrica
    
* 5,5 segundos de aceleração de 0 à 100km/h
    
* 162 g / km de emissões de CO2
    
* 40.4mpg em ciclo combinado

O motor M35h Infiniti é um inovador elétrico, com sistema de embreagem duplas e mais leve que o seu irmão a diesel M30d em 1.830 kg.

O novo carro chefe Infiniti veio para competir o coração da classe executiva da Europa, e já tem crédito adicional com excelente economia de combustível, 17,5 km/l na estrada – impressionante para um sedan de luxo de 5m de comprimento com uma velocidade máxima de 250 km/h, superior a aceleração de muitos carros esportivos.

A combinação de alta performance – tingidas com verdadeiro apelo driver Infiniti – e baixas emissões, é o resultado direto de um motor elétrico de 68 cv (50 kW) que pode alimentar o M35h Infiniti mais vezes, em velocidades mais altas e por períodos mais longos do que os híbridos rivais.

Apesar de correr em modo eléctrico silencioso em todas as oportunidades, o M35h Infiniti não pode surpreender pedestres e deficientes visuais quando se aproxima, graças "Veículo de Som para Pedestres" (VSP). O primeiro híbrido do mundo com esse recurso de segurança padrão, VSP emite um agradável som que varia de tom e volume em velocidades até 30 km/h.

Innovative Hybrid Electric Power Steering (NH-EPS) e freios regenerativos, ambos desenvolvidos especialmente para o M35h Infiniti, a fim de impulsionar ainda mais a sua eficiência, são a tecnologia chave em destaques. O motor do Infiniti M35h a gasolina é um V6 de 3,5 litros com 306 cv (225kW). É parte da mesma família de V6s como a unidade de 3,7 litros na M37, mas com características de torque para complementar a alimentação de baixa puxando para baixo – 270 Nm às 1770rpm – do motor elétrico.

Preços para a M35h Infiniti, que serão oferecidos em qualquer GT ou graus GT Premium, deverão ser anunciados antes do Salão Automóvel de Genebra.

Fonte: Infiniti press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.