Interlagos recebe mais de 100 pilotos neste fim de semana

Postado por -

Ação acontece no kartódromo, uma semana após mais de 160 nomes disputarem o SKB; Copa SP Light de Kart é o assunto do fim de semana

O kartismo brasileiro parece estar no caminho para reviver os dias de glória do passado. Prova disso é o kartódromo de Interlagos, que recebeu mais de 160 pilotos no Super Kart Brasil, acontecido no último fim de semana, e terá a presença de mais de 100 competidores neste fim de semana, quando acontece a Copa SP Light de Kart.

Enquanto o Super Kart Brasil é formado por edições, a Copa SP Light de Kart terá dez rodadas duplas em dois dos principais kartódromos do Estado: Interlagos e Aldeia da Serra, este último localizado em Barueri. Para apimentar a disputa, neste ano o sistema de pontuação será igual ao utilizado pela Stock Car, inclusive contando com playoff.

Dentro da pista, dez categorias proporcionarão a realização de nada menos que vinte corridas. De acordo com faixa etária e graduação, os pilotos estão divididos nas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduado, Master "A", Master "B" e Super Sênior, com cinco divisões correndo pela manhã e outras cinco à tarde.

Além de ser uma oportunidade para quem gosta de corridas sentir um pouco mais de perto a emoção da velocidade (a entrada nas dependências do kartódromo é livre durante o evento), quem for ao kartódromo poderá acompanhar a geração de novos talentos que, a cada ano, iniciam a trilha rumo ao profissionalismo no esporte.

É o caso de Matheus Marini, piloto paranaense de 13 anos, que é treinado por Júlio Campos, piloto da equipe Carlos Alves na Stock Car e um dos grandes nomes do kartismo brasileiro nas últimas décadas. "Depois de correr no SKB, agora é hora de ir para a pista de novo. Para quem está em fase de aprendizado como eu, quanto mais vezes correr, melhor", comenta Matheus.

Além das vinte corridas, o sábado também será palco da tomada de tempos, a partir das 8h. A programação se encerra às 17h15, com a última bateria da Graduados. Ou seja: serão praticamente dez horas de velocidade. Os resultados poderão ser coletados no site da Racing Crono, responsável pela cronometragem: www.racingcrono.com.br).

Fonte: MS 2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.