Jaguar comemora 80 de sucesso nas pistas

Postado por -

O “Midland Automobile Club’s Classic Nostalgia” emocionou as multidões com uma exposição muito especial de carros de rua e de corrida para celebrar 80 anos do nome Jaguar e seus sucessos na Le Mans.

“Classic Nostalgia” foi apoiada por Classic Motor Cars, Jaguar Daimler Heritage Trust, Stratstone, e Jaguar Cars que forneceram as máquinas impressionante exibidas no Paddock e em ação nas ruas.

Norman Dewis com Philip Porter. Foto: Jeff Bloxham

Norman Dewis com Philip Porter. Foto: Jeff Bloxham

No último momento veio a surpresa com o aparecimento de Projeto 7, que nas mãos do piloto de testes da Jaguar participou da exibição na colina com várias corridas de demonstração. Esta foi a primeira vez que o carro votou para a estrada desde 2013, quando o carro-conceito foi trazido para Shelsley Walsh para verificações finais e fotos publicitárias.

Ian Callum Mk2. Foto: Rob Macdonald

Ian Callum Mk2. Foto: Rob Macdonald

Mark Constanduros, Gerente Comercial para a Midland Automobile Club disse: “Foi um grande prazer ver Projeto 7 de volta aqui com a gente, o interesse no carro foi incrível e depois de todas as negociações de última hora valeu bem a pena a espera.”

“Eu realmente aprecio Jaguar concordando em mostrar Projeto 7 aqui novamente em Shelsley Walsh.”

Jaguar Project 7. Foto:  Jeff Bloxham

Jaguar Project 7. Foto: Jeff Bloxham

Haviam outros destaques ao longo do fim de semana, incluindo a demonstração Jaguar do Mark2. Com a ajuda de Classic Motor Cars e Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar, o carro teve uma única corrida na colina no domingo.

Duas vezes por dia, durante o evento, podia se ouvir o som do motor Jaguar V12, que soou como no campeonato em 1987, tornando o XJR9 vencedor nas mãos de Kent Abrahamson, seguido pelo Grupo 44 E- type de Bob Tullius e o Jaguar XJ220s. No domingo, os mesmos carros, correndo outra vez, exceto o XJ220s, mas desta vez o XJ12C ficou nas mãos dos campões da Le Mans Derek Bell e Callum ficou com o Mark 2.

Nas pistas ou em exposição, os amantes da Jaguar puderam ver os sucessos das pistas juntos como:

 

 

 

 

Giorgia Weck que gosta de ser chamada apenas de "Gigi", fica sempre atenda aos eventos do setor automotivo e reúne todos em sua editoria.