Jeep com o toque e a criatividade Mopar

Postado por -

Texto original traduzido eletronicamente sem revisão.

O Gladiador Jeep® reinará supremo na Páscoa Jeep Safari deste ano, com as marcas Jeep e Mopar unindo-se novamente para criar seis novos veículos de conceito customizados para o evento anual que acontece em Moab, Utah, de 13 a 21 de abril. Pelo 53º ano, milhares de entusiastas de off-road irão a Moab para o evento anual de Jeep para participar de uma semana de off-road técnico em alguns dos terrenos mais desafiadores e cênicos do país.

“O Moab Easter Jeep Safari oferece o local perfeito para interagir e coletar feedback de nossos clientes mais leais e apaixonados – os entusiastas obstinados que participam do evento todo ano”, disse Tim Kuniskis, diretor da Jeep Brand – América do Norte. “O safári deste ano marcará a estreia do altamente antecipado Jeep Gladiator nas trilhas cênicas e exigentes de Moab. Para celebrar, estamos apresentando seis novos veículos-conceito de Jeep baseados em caminhões, divertidos e ultra-capazes, que certamente vão virar a cabeça e encantar a multidão. ”

Uma vasta seleção de peças de produção e protótipo Jeep Performance Parts estão entre os destaques da coleção de veículos conceituais Jeep deste ano. A marca Mopar desenvolve todas as peças de desempenho Jeep com especificações rigorosas e capacidade lendária 4×4 em mente. Isso permite que os proprietários de jipes aprimorem ainda mais seus veículos de estoque com confiança.

“A personalização é uma das maiores prioridades para os entusiastas da marca Jeep. É por isso que desenvolvemos proativamente um portfólio de mais de 200 peças e acessórios exclusivos para o novo Jeep Gladiator ”, disse Steve Beahm, chefe de peças e serviços (Mopar) e marcas de automóveis de passageiros, FCA – América do Norte. “Este portfólio é apoiado por uma garantia de fábrica e foi submetido a dezenas de milhares de horas de desenvolvimento, teste e validação, proporcionando aos nossos clientes uma grande variedade de produtos e tranquilidade. No Jeep Safari de Páscoa de 2019, estaremos inspirando nossos clientes mostrando apenas uma fração do que está atualmente disponível em nosso catálogo e também alguns acessórios conceituais que podem entrar em produção no futuro próximo. ”

Jeep Wayout
O conceito Jeep Wayout é um verdadeiro veículo que se aproveita da nova classe de carga do Gladiator para permitir que os aventureiros sigam o caminho mais conhecido. O Jeep Wayout é um conceito funcional que apresenta uma tenda no teto e um amplo e personalizado dossel.

O exterior blindado da Wayout apresenta uma nova cor Gator Green que estará disponível nos modelos Gladiator de produção. Um rack de cama personalizado com uma escada integrada leva a tenda do teto que acomoda duas pessoas confortavelmente, enquanto o toldo de 270 graus com iluminação LED âmbar ajuda os viajantes a montar acampamento quando o dia termina.

Para maior conveniência, dois tanques de combustível auxiliares customizados estão integrados nas cabeceiras. Além disso, um sistema de ar de bordo da ARB com uma linha de fornecimento de ar de desconexão rápida montada no corpo permite que os aventureiros viajem mais longe da rede.

Para capacidade adicional, um kit de elevação de 2 polegadas do Jeep Performance Parts aumenta a altura do solo sobre rodas de aço de 17 polegadas que são abraçadas por pneus de terreno de lama de 37 polegadas, proporcionando um distinto sentimento retrô ao recolocar os pickups Willys originais que pavimentaram o caminho para modernos caminhões Jeep. Além disso, um 12.000-lb. Warn guincho e Jeep Performance Parts snorkel ajudar a superar vários obstáculos – tanto molhado e seco.

A Jeep Wayout possui um sistema integrado personalizado de teto para embalar a parte superior do equipamento, e a cabine do caminhão abriga um sistema de gaveta da Mopar / Decked para armazenamento a seco com trava adicional em longas caminhadas. No interior, foram adicionados pisos revestidos de cama, além de assentos de couro marrom aparados com inserções de mapas topográficos gravados a laser.

O Jeep Wayout é equipado com o premiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros e acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Jeep Flatbill
Projetado com o estilo de vida do deserto em mente, o conceito Jeep Flatbill é um outro olhar divertido para o novo Gladiador, misturado com as emoções extremas do mundo Motocross – resultando em uma aparência inconfundível, adornos e agitada que serve como o caminhão final para uma variedade de brinquedos.

No exterior, a cultura Motocross inspirou o capô de carbono ventilado e os flares de alta folga, enquanto um pára-choques dianteiro encurtado e uma placa antiderrapante customizada melhoram o ângulo de aproximação. 

O Jeep Flatbill é um caminhão dedicado a andar de bicicleta e está totalmente equipado para lidar com o transporte de bicicletas de terra para qualquer aventura off-road. Isso é demonstrado pela cama de caminhão do conceito Flatbill, que apresenta um par de motos sujas prontas para a ação. Com a remoção da porta traseira, foram instaladas rampas de roda dedicadas que deslizam para facilitar o acesso e o carregamento. Trabalho corporal personalizado na cama diminui, além da adição de um pára-choques traseiro de tubo, aumenta o ângulo de saída do veículo para maior capacidade.

Os eixos dianteiro e traseiro Dynatrac Pro-Rock 60 e um kit de elevação personalizado de 4 polegadas Evolução Off-Road ajudam o Flatbill a enfrentar qualquer obstáculo. Grandes amortecedores de desvio traseiro, juntamente com rodas de 20 polegadas foram adicionados, bem como pneus de 40 polegadas – a primeira vez em qualquer Jeep Gladiator – combinando-se para fornecer tração superior e desempenho off-road.

No interior, o piso de cama brilhante e os assentos personalizados criam um ambiente divertido e esportivo.

O Jeep Flatbill é alimentado pelo motor Pentastar V6 de 3,6 litros com uma entrada Mopar de ar frio e acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Jeep M-715 Five-Quarter
Continuando a tradição de Jeep Safari da Páscoa de "Resto-Mods" vem o Jeep M-715 Five-Quarter que é uma mistura perfeita de componentes vintage e modernos. O termo "Cinco quartos" é um aceno histórico para os caminhões Jeep do passado, que eram de um e um quarto de toneladas – ou "cinco trimestres".

Começando com um 1968 M-715, este veículo militar baseado em Gladiador foi re-imaginado com melhorias de design e funcional para suas configurações de chassi, drivetrain e carga, resultando em uma peça verdadeiramente capaz.

No exterior, o metal da folha dianteira original foi removido e uma extremidade dianteira de fibra de carbono completa toma o seu lugar. Além disso, foi instalada uma cama de alumínio de 6 pés, totalmente nova e cortada sob medida, que foi perfurada e recortada usando uma mistura de painéis de corte a jato de água e lâminas de madeira. Modificações corporais adicionais incluem uma queda de 3,5 polegadas em seu capô conversível, aumentando ainda mais sua silhueta de monster truck de fábrica.

Os faróis foram substituídos por novas luzes HID, juntamente com luzes auxiliares de LED para uma ampla visibilidade externa. Para trás, luzes de halo LED foram instaladas nos baldes de luz traseira originais. Para proteger o corpo, os roqueiros originais foram removidos e substituídos por trilhos de rocha funcionais que percorrem todo o comprimento do corpo. Foram instalados pára-choques de aço frontais modificados Jeep Gladiator Rubicon que complementam o corpo escovado com acabamento metálico e a tampa traseira, produzindo uma aparência polida.

A capacidade off-road do M-715 Five-Quarter foi aprimorada reforçando a estrutura original e substituindo as molas de lâmina por um sistema de suspensão de link / bobina para serviço pesado. Além disso, o eixo dianteiro foi puxado para frente duas polegadas e substituído por um eixo dianteiro Dynatrac Pro-rock 60 e um eixo Dynatrac Pro-rock 80 na parte traseira, enquanto rodas de 20 polegadas beadlock são envoltas com grandes pneus de 40 polegadas.

No interior, novos assentos Jeep Wrangler livres de encostos de cabeça foram instalados para um visual elegante e de baixo para trás. Além disso, componentes de alumínio com jato de água formam um novo painel de instrumentos leve e premium, bem como painéis de porta. Um supercompressor vintage 8-71 reaproveitado agora serve para envolver os transmissores de caixa de transmissão e transferência, e os pisos foram forrados para maior durabilidade.

A potência é fornecida ao Jeep M-715 Five-Quarter por um motor HEMI V-8 “Hellcrate” de 6,2 litros que produz mais de 700 cavalos de potência.

Jeep J6
O conceito Jeep J6 é todo caminhão, o tempo todo, misturando o clássico estilo de caminhão Jeep do final dos anos 1970 com o protótipo e a produção da Jeep Performance Parts da Mopar.

O Jeep J6 é um Rubicon personalizado em uma configuração de duas portas, maximizando o espaço de carga com uma grande área de “caixa” de leito funcional de seis pés que é 12 polegadas mais longa que a cama Jeep Gladiator padrão. A Mopar e a equipe do Jeep Design voltaram no tempo para a pintura personalizada do Metallic Brilliant Blue, uma homenagem ao visual externo do Jeep Honcho de 1978. O comprimento total do J6 é de 201 polegadas, enquanto a distância entre eixos gira em 118,4 polegadas, combinando a distância entre eixos da geração atual Jeep Wrangler 4 portas.

A área de cama aumentada é protegida por um protótipo de spray de combinação de cor e corpo em cama. Um robusto protótipo de barra de aço / rolo protótipo de aço de dois-e-um quarto de polegada plantado na cama possui um conjunto de quatro luzes LED de 5 polegadas Jeep Performance Parts que brilham a 4.800 lumens cada. Um protótipo de transportadora de pneus sobressalentes armazena até um pneu de 37 polegadas.

Protótipo 17-inch beadlock rodas com um design de "prato fundo" são estabelecidas a partir do exterior metálico azul brilhante com um acabamento de macaco de latão, rodeado por um anel de prata beadlock. Um kit de elevação de 2 polegadas Jeep Performance Parts de produção funciona com pneus agressivos de 37 polegadas para adicionar espaço extra na pista.

Modificações adicionais defendem o Jeep J6 contra obstáculos off-road, incluindo um protótipo de barra de aço de 2 polegadas que trava no pára-choque dianteiro Rubicon e trilhos de rocha personalizados com tubos de aço de 2 polegadas soldados nos trilhos Jeep Gladiator padrão. O conceito hard top é removível e o clássico Jeep J6 é colocado na traseira e nos pára-lamas laterais.

A barra stinger atua como um ponto de montagem para quatro luzes LED adicionais de 5 polegadas Jeep Performance Parts, com outras duas aparafusadas próximas aos pilares A, para um total de dez LEDs de 5 polegadas trabalhando juntos para iluminar a trilha. A grade é personalizada Mopar Satin Black, e o estoque Jeep Gladiator Rubicon capô é acentuado com travas de capô Mopar com o logotipo da Jeep. O motor de 3,6 litros recebe uma colisão de desempenho através da entrada de ar frio Jeep Performance Parts e do escapamento duplo de cat-back O DNA externo flui para o interior do Jeep J6. As inserções do painel de instrumentos são combinadas com a cor do corpo, e os assentos de couro e os braços da Katzkin também são acentuados com costura azul na cor da carroçaria. A almofada de chifre é personalizada com um crachá de jipe ​​clássico. O banco de chaves auxiliares oferece um local de operação central para as 10 luzes LED, e o interruptor de controle do freio do reboque mostra a capacidade de usar energia de parada adicional ao rebocar. Um kit de pedal brilhante, tapetes para todos os climas e protetores de soleira da porta moldados com o logotipo da Jeep completam a linha de acessórios da Mopar.

Jeep JT Scrambler
O conceito Jeep JT Scrambler é um remix inspirado pela herança, carregando a paleta de cores de retrocesso e gráficos do icônico CJ Scrambler cruzados com uma combinação de peças de Jeep Performance disponíveis e toques conceituais.

O visual do Scrambler CJ8 da era dos anos 1980 é recriado com protótipos do lado do corpo do Punk'N Metallic Orange e do Nacho correndo dos painéis dianteiros até a cama, e um gráfico de capuz correspondente. O exterior branco é coroado com um top de liberdade pintado em âmbar vintage, continuando a sensação retro.

A área da cama é personalizada com um forro de cama em spray e um tubo protótipo de barra de esporte / rolo de aço de 2 polegadas pintado em branco. Esta versão do sport / roll bar ancora-se à cama e também prolonga o comprimento dos trilhos da cama em cada lado, oferecendo um total de oito pontos de amarração para bloquear a carga. As luzes LED difusas montadas no sport / roll bar são direcionadas para o leito traseiro, fornecendo iluminação na área de carga.

Baseado no Jeep Gladiator Rubicon, o Scrambler puxa generosamente da linha de Jeep Performance Parts da marca Mopar, incluindo um conjunto de quatro luzes de LED de 5 polegadas posicionadas no topo da barra de esporte / roll e duas postas nos pilares A do veículo. Virado para a frente na proteção da escova na frente, há um par de luzes LED de 7 polegadas do Jeep Performance Parts, apontando o caminho para 8.000 lumens cada.

As jantes de 17 polegadas do Jeep Performance Parts são personalizadas em bronze de conceito para combinar com o tema de cor exterior. Um kit de içamento Jeep Performance Parts de 2 polegadas ajuda a acomodar pneus grandes de 37 polegadas e os robustos trilhos de rock Jeep Performance Parts possuem um grip antiderrapante. O motor de 3,6 litros é reforçado com uma entrada de ar frio da Mopar e um escapamento cat-back.

O tema da cor Scrambler é seguido no interior. Assentos de couro Katzkin Amaretto Brown são delimitados em fio laranja, com o logotipo da grade Jeep bordado em um leve Tungsten nos encostos dos bancos. O painel de instrumentos e os apoios de braços recebem o mesmo tratamento de couro Katzkin Amaretto Brown com detalhes de fio laranja a condizer. O banco de interruptores auxiliares oferece um único local para o funcionamento de acessórios, incluindo as luzes LED, e o kit de pedais brilhantes da Mopar e os tapetes para todos os climas também vestem o interior.

Jeep Gladiator Gravity
O conceito Jeep Gladiator Gravity, com temática de alpinista, é elevado com um complemento completo de Peças de Performance Jeep disponíveis da Mopar para ajudar a equipar aqueles que desejam alcançar alturas maiores.

O Jeep Gladiator Rubicon, colorido em Punk'N Metallic Orange, é uma expressão pronta para o uso de como o Jeep Performance Parts pode ajudar a melhorar a capacidade e a versatilidade da nova pickup. Na área da cama, os trilhos cruzados da Mopar trabalham em conjunto com uma cesta de transporte de carga para fornecer espaço de armazenamento para equipamentos de escalada, como cordas, mosquetões, capacetes e calçados. Um sistema de armazenamento de cama de caminhão Mopar / Decked exclusivo oferece espaço de carga lockable adicional através de gavetas de deslizamento dual, permitindo ainda para armazenamento em cima na área da cama.

O potencial ao ar livre do Jeep Gladiator – diferente de qualquer outro oferecido por um caminhão de produção de tamanho médio – é realizado através de portas de tubo de aço redondo de 2 polegadas da Jeep Performance Parts, uma malha de proteção solar que proporciona cobertura e mantém a sensação de cima para baixo. e tiras de amarração que prendem o pára-brisa quando abaixadas.

A gravidade do Jeep Gladiator é elevada com o kit de elevação de 2 polegadas do Jeep Performance Parts e roda em rodas de engrenagem de 17 polegadas com pneus de 35 polegadas. Os trilhos de rocha Jeep Performance Parts de aço de alto calibre são mais espessos e mais largos e utilizam o mesmo revestimento de pó nos revestimentos de cama Ram Truck para dar um acabamento antiderrapante. Na frente da grade preta de cetim da Mopar, as luzes LED de 7 polegadas da Jeep Performance Parts mostram o caminho a seguir, com a ajuda de luzes LED de 5 polegadas nos pilares A.

O veículo é atualizado com uma entrada de ar frio e sistema de escape cat-back para aumentar a potência e o torque. No interior, o interior é decorado com assentos de couro Katzkin com o logotipo da grade Jeep bordado em costura de tungstênio. Os acessórios adicionais da Mopar incluem pegas com o logótipo da grelha Jeep, sacos MOLLE (equipamento leve de transporte modular de carga) para armazenamento e tapetes para todos os tipos de tempo com um sistema único de encaixe que permite a drenagem directa de água e detritos.

Jeep Brand
Construído com mais de 75 anos de herança lendária, o Jeep é o autêntico SUV com capacidade líder de classe, habilidade e versatilidade para pessoas que buscam viagens extraordinárias. A marca Jeep oferece um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar aos proprietários uma sensação de segurança para lidar com qualquer viagem com confiança. 

A linha de veículos do Jeep é composta por Cherokee, Compass, Gladiator, Grand Cherokee, Renegade e Wrangler. Para atender a demanda do consumidor em todo o mundo, todos os modelos de jipe ​​vendidos fora da América do Norte estão disponíveis nas configurações de direção esquerda e direita e com opções de motor a gasolina e diesel.

Sobre a Mopar A
Mopar (uma simples contração das palavras MOTOR e PARTS) é a marca de serviço, peças e atendimento ao cliente para veículos FCA em todo o mundo. Nascida em 1937 como o nome de uma linha de produtos anticongelantes, a marca Mopar evoluiu ao longo de mais de 80 anos para representar tanto o cuidado completo quanto o desempenho autêntico para proprietários e entusiastas em todo o mundo. A Mopar deixou sua marca na década de 1960 durante a era do muscle car, com a Mopar Performance Parts para aumentar a velocidade e o manuseio tanto no uso em estrada quanto em corridas, e expandida para incluir assistência técnica e suporte ao cliente.

Hoje, o alcance global da marca Mopar distribui mais de 500.000 peças e acessórios em mais de 150 mercados em todo o mundo. Com mais de 50 centros de distribuição de peças e 25 centros de atendimento ao cliente em todo o mundo, a Mopar integra serviços, peças e operações de atendimento ao cliente, a fim de melhorar o suporte ao cliente e ao revendedor em todo o mundo. A Mopar é a fonte de peças e acessórios genuínos para todas as marcas de veículos FCA US LLC. As peças da Mopar são projetadas em conjunto com as mesmas equipes que criam especificações de fábrica para veículos FCA, oferecendo uma conexão direta que nenhuma outra empresa de peças de reposição pode oferecer. Informações completas sobre a marca Mopar estão disponíveis em  www.mopar.com .

Jeep Performance Parts
O portfólio Jeep Performance Parts, criado em 2012 e oferecido pela Mopar para a marca Jeep, oferece aos entusiastas acessórios de reposição e peças de alto desempenho, como eixos, kits de elevação, pára-choques, guinchos, placas antiderrapantes. , componentes de suspensão e muito mais. Essas ofertas de pós-vendas são projetadas em conjunto com as mesmas equipes que criam especificações de fábrica autorizadas para veículos FCA e ajudam a elevar o desempenho off-road dos melhores veículos da Jeep para o próximo nível. Cada peça e acessório é especificamente projetado, construído e testado quanto à qualidade para ajudar a transformar as viagens em ações em artistas de trilha ainda mais capazes. 

Jeep Safari de Páscoa
O Easter Jeep Safari consiste em passeios de trilha, principalmente viagens de um dia inteiro, partindo de Moab, Utah, durante o evento de nove dias de duração. O Jeep Safari foi iniciado em 1967 pela Câmara de Comércio de Moab como um passeio de um dia. Com o passar dos anos, conforme a participação cresceu, o Safari expandiu-se até finalmente alcançar o atual evento de nove dias. "Big Saturday" continua a ser o culminar do evento no sábado de semana de Páscoa.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.