Jenson Button na SRO E-Sport GT Series 2020

A McLaren Automotive será representada por uma equipe de pilotos repletos de estrelas para a SRO E-Sport GT Series 2020, uma nova série de corridas virtuais que começa neste domingo, 26 de abril, com o campeão do mundo de Fórmula 1 de 2009 e ex-McLaren Grand Prix Vencedor Jenson Button liderando a lista.

Com os eventos de automobilismo do SRO GT World Challenge adiados devido à crise do Covid-19, uma série de esportes eletrônicos foi criada usando o Assetto Corsa Competizione, o GT World Challenge oficial desenvolvido pelo jogo de simulação de corridas da AWS . A série de 5 rounds apresenta três classes competindo em corridas separadas, seguidas por uma corrida da grande final com os melhores desempenhos de cada classe.

A McLaren Automotive será representada por 10 pilotos da SRO E-Sport GT Series, com seis participando da Pro Series para competidores do mundo real e outros quatro da Silver Series para pilotos convidados que já estabeleceram sua direção. credenciais em corridas simuladas. A série também apresenta uma classe Am que será decidida por uma competição pública de 'colo quente'.

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, será a classe Pro da McLaren. Button disputou a McLaren por sete temporadas – terminando a temporada de 2011 como vice-campeão – antes de fazer uma aparição final no Grande Prêmio de Mônaco de 2017. Após uma carreira totalizando 306 largadas no Grande Prêmio – quarto lugar na lista de todos os tempos -, ele fez sua estréia no esporte eletrônico com a McLaren no Grande Prêmio virtual da Fórmula 1 no início deste mês. Com essa experiência, Button está se voltando para as corridas virtuais de GT, refletindo sua posição na vida real como proprietário de uma equipe nas competições de GT, que vê Jenson Team Rocket RJN executando um McLaren 720S GT3.

Ben Barnicoat, piloto da McLaren Customer Racing Factory, representará a recém-criada equipe 2Seas Motorsport. O Barnicoat correu para várias equipes da McLaren Customer Racing, tendo desempenhado um papel fundamental na bem-sucedida estreia do 720S GT3 no final de 2018 e a maioria incluindo recentemente terminando o 2º geral geral em 2020 nas 12 horas de Bathurst em 2020 para a Customer Racing Team 59Racing.

A Customer Racing Team 59Racing contará com o experiente piloto Martin Kodrić, que também conquistou uma vitória na classe na Bathurst 12 Hour Race em janeiro deste ano e deve competir no Australian Endurance Championship. Kodrić terminou em terceiro no International GT Open na última temporada, dirigindo para a equipe da McLaren Customer Racing, Teo Martin Motorsport.

Michael O'Brien, um dos pilotos do Programa de Desenvolvimento de Motoristas Automotivos (DDP) da McLaren em 2018, dirigirá um 720S GT3 com o design McLaren Customer Racing.

Dois outros carros 720S GT3 se alinharão na grade virtual, inscritos pelas equipes de corrida do cliente. A Teo Martin Motorsport, que será representada pelo experiente piloto de GT Fabrizio Crestani, enquanto o histórico piloto de monolugar Benjamin Tusting irá competir pela equipe britânica da GT, a Balfe Motorsport.

Na categoria Prata para competidores de esportes eletrônicos, Arthur Kammerer, vencedor do SRO Charity Challenge, representará a McLaren, competindo ao lado do companheiro de equipe Nils Naujoks, do G2 Esports. O Racing oN3 comandará Patrick Selva e a equipe AJAR Simracing entrará em campo com Jura Petritchenko.

A rodada de abertura da ação SRO E-Sport GT Series 2020 começa com corridas de uma hora para as Pro e Silver Series às 13h35 de domingo, 26 de abril. A cobertura será fornecida em vários canais, incluindo o GT World YouTube e Dailymotion e as páginas SRO Motorsports Twitch e Facebook.

Termina

Notas para os editores
Uma seleção de imagens de alta resolução que acompanham esta versão está disponível para download no site de mídia da McLaren Automotive – cars.mclaren.press

Sobre a McLaren Automotive: A
McLaren Automotive é uma criadora de supercarros de luxo e alto desempenho.

Todo veículo é montado manualmente no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.

Lançada em 2010, a empresa agora é a maior parte do Grupo McLaren.

O portfólio de produtos da empresa dos modelos GT, Supercar, Motorsport e Ultimate é vendido por mais de 85 varejistas em mais de 32 mercados em todo o mundo.

A McLaren é pioneira em expandir continuamente os limites. Em 1981, ele introduziu chassi de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4 / 1.

Então, em 1993, projetou e construiu o carro de estrada McLaren F1 – a empresa não construiu um carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1 ™.

Anunciado no Goodwood Festival of Speed ​​em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa investirá 1,2 bilhão de libras em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 carros ou derivados novos até o final de 2025.

Em 2018, a empresa lançou seu novo McLaren Composites Technology Center de 50 milhões de libras na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que produzirá a próxima geração de 'banheiras' leves de fibra de carbono que estão no coração de todos os carros da McLaren.

Em 2019, a McLaren lançou o 600LT Spider, bem como o novo GT, o Senna GTR somente para pista e apresentou o 620R e o McLaren Elva. Em 2020, a McLaren lançou o 765LT.

Para apoiar o desenvolvimento, a engenharia e a fabricação de sua linha de carros esportivos e supercarros inovadores, a McLaren Automotive faz parceria com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimento, tecnologia e soluções especializadas. Isso inclui AkzoNobel, Ashurst, Dell Technologies, OnePlus, Pirelli, Richard Mille e Tumi.

samoelweck
  • samoelweck
  • Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.