Jimenez volta ao volante do Mercedes GT3 para treinos em Curitiba

Postado por -

Sérgio Jimenez (GFS Software, Ciao) matou saudades de uma conhecida. No Autódromo de Curitiba, ele reencontrou sua "Gaivotinha", como chama carinhosamente o Mercedes SLS AMG GT3. A ocasião do reencontro foram os primeiros treinos coletivos do GT Brasil na temporada 2012. 

Correndo ao lado de Paulo Bonifácio na equipe comandada por Andreas Mattheis, Jimenez conquistou três vitórias e um segundo lugar em quatro corridas na temporada passada, demonstrando a qualidade do carro aliado ao entrosamento com o time e especialmente a um estilo de pilotagem altamente adaptável a um bólido com motor localizado na parte dianteira, ao contrário da maioria dos outros carros GT, à exceção do Dodge Viper.

"Nestes dois dias de treinos já pudemos matar um pouco da saudade do cockpit e do ronco do motor, além de dar uma aliviada na ansiedade que cerca o início da temporada", destacou Jimenez, que em 2012 mantém a formação da dupla com Boni.

Balanço e Competitividade – "Foram dois dias bastante positivos e nos quais eu e o Boni pudemos andar bastante. Não houve nenhum tipo de problema técnico no carro que nos fizesse perder tempo nos boxes. Foram cerca de 150 voltas limpas, com ambos os pilotos concentrados ao máximo em melhorar o desempenho", destacou Sérgio, que afirmou ter encontrado um bom acerto para o Mercedes no traçado curitibano, especialmente com pneus usados. "Ainda estamos no meio do caminho quanto à compreensão do comportamento do carro com pneus novos, então é algo no qual ainda deveremos trabalhar bastante", disse.

As sessões reuniram todas as equipes do grid, inclusive os novos bólidos, recém-chegados da Europa, como os novos Lamborghini e BMW Z4. "Estes carros foram muito rápidos nestes dois dias, mas acabaram de estrear, foram à pista pela primeira vez. Então não sabemos como estavam acertados. De qualquer forma, eles estão no páreo, com certeza, e serão grandes adversários. Com novos concorrentes, o campeonato vai ser muito mais competitivo", analisou Jimenez, que ainda na noite desta quarta-feira voa para Portugal, onde trabalha neste final de semana como coach do piloto Guilherme Figueroa no Porsche GT3 Cup, que tem etapa disputada no circuito do Algarve.

Fonte: Press Consultoria

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.