Joinville recebe pela 1ª vez os ralis Mitsubishi Motorsports e Outdoor

Postado por -

Os motores começam a roncar para a segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e para o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. A cidade de Joinville, em Santa Catarina, abre as portas para a Nação 4×4 no dia 19 de maio, para uma etapa que combina a beleza e a cordialidade da população com a força e resistência dos valentes 4×4 da Mitsubishi. "Depois da abertura em São Pedro, no interior de São Paulo, teremos em Joinville uma prova com muitas riquezas culturais e belas paisagens por entre montanhas e o clima típico da região. Sem dúvida será uma prova inesquecível para todos os participantes", garante Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis Mitsubishi.

Mitsubishi Motorsports Desbravando pela primeira vez Joinville e Schroeder, as duplas do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports podem esperar uma prova com muitos desafios, cercada de belezas naturais da região. Ao todo, serão 200 km de percurso para a categoria Graduados (mais experientes), 180 km para a Turismo (experiência intermediária) e 150 km para a Turismo Light (iniciantes), que explorarão regiões com vegetação típica do sul do país.

O piso predominante será de terra batida com cascalhos e os competidores poderão aproveitar o belo visual margeando um rio e em uma grande fazenda com piso mais fofo e até um pouco de lama. "Entre as plantações de bananas colocamos trechos com laços que precisarão de uma atenção maior das duplas, principalmente dos navegadores. Nesta segunda etapa do ano, estamos aumentando progressivamente as dificuldades da Graduados, deixando a prova ainda mais emocionante para os competidores.

Na Turismo, as duplas terão aventuras de sobra durante todo o trajeto, com trechos que irão incentivar o espírito 4×4", afirma Detlef. Mitsubishi Outdoor A etapa do Mitsubishi Outdoor levará os participantes para regiões históricas de Santa Catarina. As equipes terão a oportunidade de percorrer o Caminho do Peabiru, uma estrada que liga a costa do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico e foi usada muito antes dos europeus chegarem ao continente americano. "Teremos tarefas para todos os gostos e muita aventura, passando por trechos muito preservados da Mata Atlântica, na Serra do Mar.

Durante todo o tempo, os competidores estarão em contato com a mata nativa e em estradas de terra bem conservadas", explica Detlef. As equipes podem se preparar para uma etapa repleta de atividades de aventura. Em uma região onde a característica principal é o relevo, os competidores estarão em contato direto com as araucárias, além de subirem e descerem a serra por várias vezes em trechos de mata fechada muito preservadas. Na área cultural, a prova reserva surpresas, com tarefas que irão desafiar o conhecimento dos participantes e testar suas habilidades.

De acordo com o diretor técnico, a navegação e a estratégia de cada equipe na escolha das atividades serão determinantes na etapa. "Como é uma região com muitas pequenas propriedades, existem inúmeros caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Quem conseguir traçar as melhores rotas, com certeza, vai se dar bem", destaca. Mitsubishi Pró-Brasil A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 777 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que são destinados a associações da cidade onde as provas são realizadas.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu, Artfix. Já o Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

 

Leia também:

Chevrolet Captiva ganha mais equipamentos na linha 2012

Michael Schumacher é o segundo desportista mais rico do mundo

Ferrari recolhe 458 Italia e California com defeito

Fonte: Mitsubishi Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.