Juke-R o crossover mais rápido do mundo

Postado por -

Novas imagens e vídeo contendo o áudio oficial do primeiro coração batendo do Nissan Juke-R – motor 3,8 litros com 480 cv, foi revelado para a imprensa mundial e será lançado antes do teste oficial no final deste mês (Novembro 2011).

Apelidado de o mais rápido crossover do mundo, o Juke-R é um carro conceito único que combina o poder, velocidade e movimentação do carro esporte Nissan GT-R, com o projeto corajoso e de design empolgante. Imagens e vídeo refletem o pensamento provocativo, estilo energético deste crossover urbano, enquanto que o acabamento "matt black" aumenta a personalidade rebelde do carro.

Curvas originais e impactante estilo Juke, que além do motor de 3,8 litros, vem com sistema de transmissão e suspensão do GT-R , tornando o Juke-R o mais exitante crossover compacto no mundo. É uma força a ser reconhecida não só no desempenho, mas também no seu design arrojado e ameaçador.

Grandes aberturas de provocação nos pára-choques dianteiro fornecem refrigeração para a Juke-R twin turbo do motor V6, enquanto sutil dutos submersos ajudam extrair o ar através do compartimento do motor. Cavas das rodas de liga leve de 20 polegadas cobrem o GT-R com RAIOS forjados,  para mesclar com um esculpida e nova moldura. Na parte de trás do carro uma asa traseira dinâmica dividida, fornece ao crossover um força para baixo, enquanto que os turbos twin emitem uma nota evocando o motor GT-R .

No interior, o console do Juke traz a inspiração das super motos, e o interior modificado e equipado para correr é completado com assentos de competição. Do GT-R ainda vem a herança do volante, pedais, mostradores e tela de 7 polegadas touch-screen que são construídos em uma versão modificada do "dashboard" do Juke.

Oficialmente anunciado pela Nissan na Europa em outubro, Juke-R não é um carro de produção, mas uma versão especial .Dois Juke-R estão sendo criados – uma em direção à esquerda e um na mão direita, para o mercado inglês. O Juke-R vai entrar em testes no final de novembro, antes que seja desencadeado sobre o mundo para assumir o parque urbano.

Fonte: Nissan press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.