Kart: Barueri recebe segunda etapa da Copa São Paulo

Postado por -

Forte calor na região do Kartódromo Aldeia da Serra aguardam os mais de 130 pilotos na rodada que acontece neste sábado

O fim de semana será novamente de agitação no kartismo brasileiro. Acontece neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (cidade localizada na Grande São Paulo), a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Assim como na etapa de abertura do campeonato, são esperados mais de 130 pilotos divididos nas categorias Mirim, Junior, Graduados, Sprinter, Graduados, Super Cadete, Sênior, Sênior B e Super Sênior. As atividades principais acontecem no sábado, com as tomadas de tempos e as corridas logo em seguida.

Com o forte calor que faz em São Paulo (a quinta-feira teve 34ºC e a expectativa é a de que o tempo quente e seco continue), todos os pilotos devem sofrer, mas, principalmente, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter, que terão suas provas realizadas no fim da manhã, com o sol a pino.

"Ainda não temos a necessidade de fazer uma preparação física de piloto de Fórmula 1, mas correr com um calor desse, todo vestido com as roupas anti-chama, coletes e capacete, é complicado para qualquer um. Mas, pelo menos, temos os treinos de quinta e sexta para adaptação", comenta Matheus Marini, de apenas 13 anos, que compete na categoria Junior.

"Mas eu tô torcendo é para que faça um dia bonito e tenhamos ótimas corridas, o que será ótimo para as pessoas que pretendem vir assistir. Corridas de kart são ótimas de assistir, vale a pena a visita", completa o paranaense, que faz sua primeira temporada no kartismo e tem como tutor o piloto da Stock Car Júlio Campos.

Fonte: MS 2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.