Kart: CBA homologa os chassis Intrepid para competir no Brasil

Postado por -

Marca italiana é representada no país pelo recordistas de títulos nacionais da modalidade, Paulo Carcasci

O kartismo brasileiro ganhou oficialmente nesta semana, um importante personagem para as competições a partir de 2012. A Intrepid, uma das mais fortes fabricantes de kart da Itália, recebeu a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para competir no país. O presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Rubens Gatti, visitou a fábrica montada no município de Diadema – na região metropolitana de São Paulo – para conferir as instalações e homologar a marca.

Criada por um ex-fabricante de peças para kart, Mirko Sguerzoni, em 2003, a Intrepid se firmou durante os últimos oito anos como uma das potências do kartismo europeu. Tamanho crescimento levou seu fundador a promover, inclusive, um programa de desenvolvimento de jovens pilotos – que levou recentemente o francês Brandon Maisano ao Ferrari Driver Academy, da escuderia italiana de F-1.

No Brasil, a Intrepid é representada por Paulo Carcasci, piloto que detém o recorde de títulos no Campeonato Brasileiro de Kart com sete conquistas. Para competir no país, os chassis passaram por uma série de adaptações ainda na Itália.

"No Brasil, a maior parte das categorias usa pneus de compostos mais duros e, além disso, as pistas não são tão emborrachadas quanto as europeias. Isso, claro, demanda algumas adaptações no kart", comentou Carcasci. "O kart que será fabricado no Brasil foi desenvolvido na Itália, onde a Intrepid com seus pilotos de fábrica testou em condições semelhantes às que encontraremos aqui", completou.

Agora homologado, Paulo Carcasci aposta na qualidade dos chassis italianos para brigar por vitórias e títulos na temporada 2012 do kart brasileiro. "O kart é, de fato, muito bom. A qualidade de todos os componentes, a maneira como eles se encaixam na montagem, tudo é muito bem feito. Acho que a qualidade será o grande diferencial da Intrepid e, a partir de agora, meu trabalho de divulgar e vender o chassi", finalizou Carcasci.

O piloto afirmou que os chassis terão preços competitivos no mercado brasileiro e exemplificou com o pacote que será oferecido aos pilotos do Campeonato Gaúcho de Kart. No Rio Grande do Sul, o torneio estadual conta com uma categoria de motores Fireball, que também são representados por Carcasci no Brasil. Assim, o conjunto Intrepid/Fireball para os pilotos da região custará R$ 9.990,00.

A temporada 2012 do kart brasileiro começa ainda em janeiro, quando o Super Kart Brasil fará sua quinta edição entre os dias 28 e 29 no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.