Kart: Di Grassi espera maior equilíbrio nas 500 Milhas

Postado por -

Depois de terminar o Desafio das Estrelas com o terceiro lugar, Lucas di Grassi volta a pilotar um kart em Santa Catarina neste final de semana. Formando dupla com Felipe Massa, o piloto disputa as 500 Milhas do Beto Carreiro World em Penha (SC). Será a primeira vez que as então 500 Milhas da Granja Viana acontecem em uma nova pista, especialmente projetada e construída para o evento.

"Vai começar tudo do zero. Apesar do regulamento ser praticamente o mesmo, disputar uma prova longa como esta em uma pista que é desconhecida por todos os pilotos, vai colocar todo mundo no mesmo nível, pelo menos nos treinos e na parte inicial da corrida. Quem entender melhor e mais cedo como o kart vai funcionar no novo traçado, pode se dar melhor", destaca Di Grassi.

"É uma corrida complicada, em que o fator velocidade não é tão determinante assim. A constância, a regularidade, o acerto do kart, e principalmente a sorte (ao evitar eventuais confusões na pista) contam bastante em eventos deste tipo", apontou Lucas, que venceu as 500 Milhas em 2008, formando equipe com Rubens Barrichello e Tony Kanaan, e em 2009, ao lado de Felipe Massa.

"Vai ser uma disputa mais equilibrada", afirma o piloto de 27 anos, que irá pilotar dois karts na equipe: um dividido entre ele e Felipe Massa, e outro que terá, além do ferrarista, Popó Bueno, Dudu Massa, Guilherme Silva e Luir Miranda.

"Esperamos escrever o nosso nome na história do Beto Carreiro como os primeiros vencedores da nova pista", disse Lucas.

A prova terá transmissão ao vivo pelo canal Record News.

Programação:
SEXTA-FEIRA (09.dez):
12h30 – 13h40: Treino Classificatório (dois grupos e convidados)
15h00 – 15h20: Top Qualify (15 voltas ou 15 minutos)

SÁBADO (10.dez):
10h30: Largada 500 Milhas (700 voltas ou 12 horas)
Transmissão pela RECORD NEWS

Fonte: Lucas di Grassi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.