Kart: Enzo Gianfratti acelera preparação para o Brasileiro

Postado por -

Pequeno parte para suas últimas corridas antes da disputa do Campeonato Brasileiro de Kart; neste fim de semana, ele encara duas provas em duas pistas

Está chegando a hora dos melhores pilotos do kartismo nacional se encontrarem no Kartódromo Beto Carreiro (SC). A um mês do Campeonato Brasileiro, é a hora de acelerar e intensificar a preparação para Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports). Neste fim de semana (16 e 17), o pequeno da Cadete disputa a quinta etapa da Copa Noturna da Amizade (Barueri/SP) e a quarta do Campeonato Nova Schin (Itu/SP).

"Está chegando a hora de fazer as malas! Mas antes ainda temos muito treino pela frente, e é isso que eu vou buscar neste fim de semana. Quero ir para a pista para brigar pela vitória e afinar meu equipamento e minha pilotagem para o Brasileiro", fala um empolgado Enzo Gianfratti, muito feliz e entusiasmado depois de ver o Corinthians, seu time de futebol do coração, vencer o primeiro duelo com o Santos pela Libertadores da América.

Para otimizar os treinos, uma maratona na pista e na estrada. No sábado (16), Enzo acorda cedo e vai direto para o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de SP, onde disputa a prova da Copa Noturna da Amizade. Depois, ele já toma o rumo para o Kartódromo de Itu, interior, palco do Campeonato Nova Schin de Kart no domingo (17).

"É muito legal quando a gente corre em duas pistas diferentes no mesmo fim de semana, porque é bom para treinar. E eu também gosto bastante das duas pistas", comenta o líder da Copa Noturna da Amizade apoiado por TNT Energy Drink e 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck.

Para o pai do piloto, Daniel Gianfratti, o fim de semana será interessante porque reunirá muitos pilotos também em preparação para o Brasileiro. "Acho que serão duas corridas bem disputadas, já que vários pilotos que participarão do Brasileiro também estão em fase de preparação", analisa.

"Por isso, vai ser muito bom se o Enzo conseguir andar entre os primeiros e brigar pela vitória, o que eu acredito que ele vai fazer. Será um ótimo treino e um ensaio para chegar com moral em Santa Catarina e brigar de igual para igual com os outros garotos de todo o país", diz Gianfratti.

No país

Com menos de um mês para a primeira fase do campeonato mais importante do ano, o fim de semana do kartismo será agitado também em outros estados. Em Vespasiano (MG), acontece a terceira etapa do Mineiro de Kart, enquanto que em Cascavel (PR) são esperados mais de 120 pilotos para o campeonato Sul-brasileiro.

Leia também:

Audi aumenta oferta de modelos com motores biturbo

Vídeo: Garagem dos sonhos reúne 140 Ferraris

Citroën Racing e Sébastien Loeb a participar no X Games Los Angeles

Fonte: Mastermidia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.