Kart: Enzo Gianfratti vence novamente e aumenta aprendizado

Postado por -

O fim de semana de Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports) foi movimentado e vitorioso. No sábado (28), o piloto da categoria Cadete foi ao Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP) para a terceira etapa da Copa Noturna da Amizade, onde conquistou a pole position e venceu. No domingo (29), ele viajou para o Kartódromo Arena Schincariol (Itu/SP) e subiu ao pódio na segunda rodada da Copa Nova Schin de Kart.

"Foi muito legal! Meu kart estava muito rápido e as duas corridas foram muito emocionantes, com pilotos muito fortes", comemorou Enzo Gianfratti. "Gosto muito de correr em Aldeia da Serra e já conheço a pista, mas foi minha segunda corrida em Itu e tive pouco tempo para treinar, então foi muito bom subir ao pódio", contou o piloto.

Na Copa Noturna, a prova foi bastante acirrada. Mesmo largando da pole position, Enzo sofreu constante pressão e chegou a perder a primeira posição, com um motor que tinha menos velocidade nas retas. Mesmo assim, chegou a reassumir a liderança com ultrapassagem em uma curva lenta, para perder a ponta novamente na reta. A cinco voltas do fim, no entanto, ele deu um show de arrojo e fez uma bela ultrapassagem por fora, garantindo o segundo triunfo em duas corridas que participou no certame.

"O Enzo anda muito bem em Aldeia da Serra, então isso ajudou. Mas teve uma disputa acirrada e deu um belo ‘passadão’ para ficar com a vitória", analisou Daniel Gianfratti, pai de Enzo e experiente piloto de competições.

No dia seguinte, a equipe já estava em Itu. Sem ter participado de treinos nos dias anteriores, o representante de TNT Energy Drink e 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck – teve apenas dez minutos para aprender o novo traçado adotado e, com pista seca, marcar o quarto melhor tempo na classificação. 

Quando estava para ser dada a largada, a chuva surgiu como outro ingrediente, molhando a pista interiorana. Sobre o piso encharcado, Enzo tracionou melhor e logo pulou para terceiro, brigando sempre no pelotão da frente, inclusive pela vitória. No fim, com tudo embolado, o pequeno recebeu a quadriculada no quarto posto. 

"Em Itu, ele treinou muito pouco, então isso ajuda a aumentar o aprendizado dele sob esta pressão e já deu pra ver que ele evoluiu bastante", encerrou Daniel.

O próximo compromisso de Enzo Gianfratti acontece no próximo dia 12 de maio, no traçado invertido de Aldeia da Serra, onde será realizado o SKB 07 e mais uma etapa do Paulista de Kart. Enzo participará da Cadete e da Super Cadete.

Leia também:

Stock Car: condições ideais aguardam pilotos para 3ª etapa

Citizen cria relógio com marca da Stock Car

Carros: em que situação é desnecessário utilizar o veículo?

Fonte: Master Midia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.