Kart: Equipe Squadra trabalha duas marcas de chassi no Paulisa Light

Postado por -

A equipe Squadra esteve presente com três pilotos e duas marcas diferentes de chassi na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no final de semana passado (24/5). Adibe Marques correu na categoria Júnior com chassi Mini, mesmo equipamento usado por Gustavo Dall Pizzol na Novatos. Na Graduados, o baiano Victor Luz estreou na Squadra usando o chassi Techspeed, que foi entregue à equipe somente na sexta-feira em que foram iniciados os treinos da etapa.

O desempenho do time liderado pelo piloto Sérgio Jimenez e pelo chefe de equipe Marcelo Azevedo superou as expectativas, principalmente levando-se em conta a performance dos pilotos durante os treinos e sessões de classificação.

"O Gustavo (Pizzol) foi sempre o mais rápido nos treinos, se classificou na pole position, mas nas duas corridas ele foi forçado a abandonar por causa de acidentes, um na primeira volta e outro quando ele vinha recuperando posições depois de largar em último, quando vários karts à sua frente bateram", destacou Azevedo. "No entanto, ele baixou o tempo que a categoria fez no SKB em três décimos, e isso é muito significativo", afirmou.

"Na Graduados tivemos o Victor estreando com a gente, assim como o chassi Techspeed, com o qual não havíamos trabalhado ainda. O piloto mostrou muita dedicação e força de vontade. Foi muito competitivo e fechou o fim de semana com pódio, em quinto lugar", apontou. "Foi uma estreia muito boa, e agora estamos nos preparando para o Campeonato Brasileiro para colhermos melhores resultados com ele", disse Marcelo.

Adibe Marques, que vem sendo treinado através do sistema Avanti, criado pela escuderia, demonstrou grandes avanços na parte técnica. "Ele foi a grande sensação dos treinos. Estava muito rápido e isso chegou a surpreender os pilotos mais experientes da categoria. Ficamos muito satisfeitos com seu desempenho", avaliou o chefe de equipe.

Outros dois pilotos treinaram com a Squadra em Interlagos: Felipe Donato, que já disputou algumas provas em categorias de monopostos, e Renan Pizzi na Sênior. "O Felipe já mostrou que está em forma, e o Renan está retomando o ritmo. Agora ele vai estrear em Aldeia da Serra, e até lá vamos trabalhar mais o seu ritmo, tanto na parte física quanto na técnica", destacou.

Leia também:

Jaguar é nomeado o número um fabricante no JD Power Survey

Equipe Squadra trabalha duas marcas de chassi no Paulisa Light

Audi divulga novos preços de comercialização

Fonte: Press Consultoria

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.