Kart: João Gonçalves integra time do Itaipava GT Brasil nas 500 Milhas da Granja Viana

Postado por -

Piloto campeão mundial com karts quatro tempos se une a Pedro Queirolo, Renan Guerra e William Freire na prova que acontece no Beto Carrero World no próximo sábado O próximo final de semana terá a 15ª edição da mais tradicional e famosa corrida do kart brasileiro. As 500 Milhas da Granja Viana completam mais um ano com uma grande novidade: pela primeira vez em sua história, a prova não será disputada no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo. Desta vez o desafio de 700 voltas será no recém-construído circuito do Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina.

É lá que o paulista João Gonçalves disputa pela sétima vez a corrida na qual já conquistou um pódio, quando foi o quarto colocado junto com a equipe Targh 400 em 2007. Desta vez, João integra o time dos representantes do Itaipava GT Brasil. Piloto da categoria GT4 na competição de supercarros, Gonçalves vai dividir o kart com Pedro Queirolo, Renan Guerra e William Freire, além do kartista Gaetano Di Mauro.

"Vai ser a primeira vez que vou disputar uma corrida de kart desde que estreei no Itaipava GT Brasil, e é um orgulho fazer parte do time que só tem pilotos da categoria. Acho que temos um time bem forte, de pilotos rápidos e experientes, e com o reforço do Gaetano, que é um dos grandes kartistas da nova geração brasileira no esporte", destacou João, que tem em seu currículo três títulos brasileiros de kart, além do mundial de motores Biland disputado em 2005.

Com longa experiência no kart e nas 500 Milhas da Granja Viana, João Gonçalves destaca quais serão os grandes desafios para os pilotos nesta edição 2011. A pista, sem sombra de dúvida, será um deles.

"Neste ano a 500 Milhas começa igual para todos os pilotos. Ninguém conhece a pista ainda, porque ela será inaugurada justamente no primeiro dia de treinos para a prova. Além disso, todo o equipamento será sorteado, então é preciso contar, também, com a sorte para ter um motor competitivo, já que o traçado parece ser de alta velocidade", avalia João.

O circuito do Beto Carrero World foi construído ao lado do famoso parque de diversões catarinense. A pista tem 1.200 metros de extensão e foi desenhada pelo alemão Herman Tilke, autor dos principais circuitos que recebem a Fórmula 1 atualmente. A largada das 500 Milhas da Granja Viana 2011 está marcada para às 10h30 do próximo sábado e a corrida terá cobertura da TV Record. Serão 700 voltas ou 12 horas de corrida, o que se completar primeiro.

Fonte: Inova Comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.