Kart: Sul-Brasileiro tem disputa eletrizante em Santa Catarina

Postado por -

O fim de semana do Sul-Brasileiro de Kart, que é disputado neste fim de semana no Kartódromo de Caçador, no interior de Santa Catarina, começou com o pé direito para Matheus Marini.

O paranaense de 14 anos, que faz sua estreia no kartismo nesta temporada, terminou na terceira posição a primeira bateria da divisão Junior. Esta foi sua primeira participação como piloto oficial da fábrica Mini, uma das principais do cenário.

Marini brigou pela liderança com os pilotos Bruno Bertoncello, Mauro Auricchio e Fernando Bueno, chegando a assumir a liderança, mas um toque com Bueno o fez cair para quarto lugar. O piloto do kart número 4 recuperou-se no fim com uma ultrapassagem em cima do próprio Bueno, garantindo a terceira colocação.

"Foi uma corrida muito legal, uma das mais disputadas que já participei. É muito bom brigar pela vitória e mostramos nossa evolução com este resultado. O campeonato ainda tem mais uma corrida e vamos com tudo para cima, pois o título é possível", completa Marini. A disputa final da categoria Junior está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo.

Fonte: MS2 comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.