Kartódromo de Cascavel será reinaugurado amanhã

Postado por -

O automobilismo paranaense estará em festa amanhã (sexta-feira), com a reinauguração do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. A partir das 19h30, será disputada a primeira prova do “novo kartódromo”, que contará com a participação do governador do Paraná Beto Richa, que antes de ingressar na política, seguindo os passos do pai, o ex-senador e ex-governador do Paraná, José Richa, foi um dos grandes nomes do automobilismo paranaense, com destaque no Kart, Marcas e Endurance. Em 1991, Beto Richa venceu a Cascavel de Ouro, ao ganhar a categoria Força Livre, correndo em dupla com o curitibano Flávio Trindade.

Vão enfrentar o governador do Paraná amanhã à noite pilotos como Pedro Muffato, atualmente na Fórmula Truck; Milton Sperafico, campeão da Fórmula 3 Sul-Americana Light em 1993; Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car (1991. 92 e 93); Edgar Favarin, seis vezes campeão da Cascavel de Ouro; Diogo Pachenki, campeão da Copa Montana em 2010; e Marcos Urio, destaque do kart de Francisco Beltrão nos anos 90; Edgar Bueno, prefeito de Cascavel e piloto de kart na categoria B; André Bueno, deputado estadual e piloto de kart em provas longas; Marco Gehring, um dos poucos kartistas da década de 80 que fazia frente a Beto Richa; e Eduardo Vasconcelos, um dos kartistas cascavelenses revelados nas provas noturnas.

Grandes eventos

A pista do Kartódromo de Cascavel foi alargada de seis para oito metros e ampliada em mais de 200 metros.

A partir deste final de semana o Kart Clube de Cascavel passa a se preparar para sediar grandes eventos. Nos dias 26 e 27 deste mês irá sediar a 2ª etapa da Copa Paraná de Kart; nos dias 16 e 17 de junho, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro e de 23 a 28 de julho, a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Fonte: Federação Paranaense de Automobilismo

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.