Kia K9: cara nova no salão

Postado por -

Poucos dias atrás, que foi lançado na Coréia e tem deslumbrado muitos da indústria automotiva. K9 da Kia, como foi batizado em seu país de origem, é agora a principal subsidiária da Hyundai. Ele vem para a Europa neste outono com um nome diferente, que promete ofuscar seu irmão mais novo Optima.

Este é um carro enquadrado no segmento de salões, equipados com linhas traseiras que evocam a imagem de outros modelos concorrentes assinados pelo marcas prêmio alemãs, como o Audi A8 e BMW Série 7, mas com um preço muito mais baixo: na Coréia, foi à venda por 35.500 euros. O novo sedan tem um comprimento de 5.090 milímetros, com uma distância entre eixos de 3.045 milímetros, uma largura de 1,900 mm e uma altura de 1.490 milímetros.

No nível mecânico, estará disponível com dois motores : um V6 MPI 290 hp 3,8 litros- e 3,8 litros GDI também, a ser incorporado em 2013, o que aumenta a potência de saída de 334 hp . Mas tudo será equipado com a transmissão de oito velocidades automáticas que envia a força total do propulsor para as rodas traseiras.

Este K9 está disponível em quatro modos de condução: Eco, Esporte, Normal e neve, que se ajustam de acordo com seus gostos e suspensão necessidades configurações, motor, direção. A Kia promete um "bom equilíbrio" no comportamento do K9 para proporcionar "melhor tração, Funcionamento silencioso, maior estabilidade de frenagem e melhores características de curva. "

O campo de tecnologia não foi negligenciada, falta mais, é um modelo coreano com uma variedade de tecnologias de segurança e também alguns opcionais de entretenimento de outros carros de luxo, entre os quais pode ter alguns elementos, tais como TFT LCD 12, 3 ", que complementou duas de 9,2" para ocupantes traseiros, sua visão periférica sistema composto por quatro câmeras, controle de cruzeiro inteligente, 17 polegadas de alto-falantes Léxico.

Com K9, a Kia dá mais um passo na sua vasta gama de veículos, superando o Optima, O K9 também se beneficia, porque seu preço é pouco mais da metade dos salões das outras marcas de luxo.

Leia também:

Mercedes-Benz SL63: Esportividade ao ar livre

F1: Explosão no box da Williams lança pânico no paddock

Paulista de Kart: Dupla do São Paulo FC aumenta aprendizado em Barueri

Fonte: Noticias Coches

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.