Kia K9 será vendido no Brasil ainda este ano

Postado por -

Kia confirmou o sedã K9 como sua primeira atração para o Salão do Automóvel. O modelo começa a ser vendido após o motorshow paulista, que abre suas portas entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro. Também conhecido como KH em alguns mercados, nome impróprio para o Brasil, o modelo completa a série K de sedãs da marca ao lado do K5 (Optima) e do K7 (Cadenza).

A plataforma do modelo é compartilhada com o Hyundai Genesis e o visual assinado pelo designer Peter Schreyer, sempre ele, é ousado e elegante – alguns veem semelhanças com o BMW Série 7, será? A dianteira é inspirada no conceito Kia GT e deve influenciar os futuros lançamentos da marca.
O K9 é o primeiro carro da marca com tração traseira. A motorização ainda não foi confirmada, mas espera-se que o modelo ofereça os motores V8 4.6 de 385 cv e V6 3.6 de 336 cv sob o capô.


Leia também:

Top Series: Família Negrão faz testes antes do início da temporada

Rali de Regularidade Suzuki Adventure começa o ano em São José dos Campos

Hyundai quer jogadores do Corinthians com carros da marca

Fonte: Car and Driver

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.